Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia acerta rescisão e libera Hernane para assinar com o Grêmio

Depois de desencantar e marcar três gols após um período de quase dez meses de seca, o atacante Hernane está fora do Bahia. O jogador acertou rescisão de contrato com o time baiano e vai vestir a camisa do Grêmio na sequência de 2018.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Entre Bahia e Grêmio, tudo foi acertado durante os últimos dias. A diretoria tricolor aceitou rescindir o contrato do centroavante de forma amigável. Desta forma, deixará de arcar com os custos do jogador, que recebia o maior salário do elenco (cerca de R$ 250 mil). Entre o jogador e o clube gaúcho, o acordo também já foi costurado em um contrato por 11 meses.

Em busca de um novo atacante para seu elenco, o Grêmio foi em busca de Hernane por ter o visto como uma opção viável sob o ponto de vista financeiro e que encaixaria no perfil desejado por Renato Gaúcho – jogador de área com experiência. O Brocador surgiu como opção para a diretoria gremista após negócios mal sucedidos pelos centroavantes Gonzalo Carneiro, do Defensor-URU, e André, do Sport.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Atualmente, o ex-tricolor Jael é o único centroavante de ofício do elenco tricolor. Porém, é o também ex-jogador do Bahia, Cícero, quem tem atuado de maneira improvisada como camisa 9.

Com 31 anos, Hernane tem contrato com o Bahia até o final do ano. Desde 2016 no clube, foram 71 jogos e 31 gols marcados.

As melhores notícias de esportes, direto para você