Futebol

Brocador chegou: as primeiras palavras de Hernane como jogador do Grêmio

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.

Crédito: Foto: Divulgação/Bahia

Já está em Porto Alegre o mais novo reforço do Grêmio. Hernane Brocador, 31 anos, desembarcou nesta segunda-feira no Aeroporto Salgado Filho para dar início à caminhada como jogador do tricolor gaúcho. Ficam pendentes apenas os exames médicos antes da assinatura do contrato, o que deve ocorrer já nesta terça-feira.

Ao contrário de outras recepções a jogadores, Hernane não foi brindado com um grande público. Até porque, em pleno feriadão de Carnaval, ele chegou por volta das 22h e poucos gremistas o aguardavam. Mas o centroavante fez questão de atender os jornalistas presentes e disse suas primeiras palavras como atleta do Grêmio.

“Estou muito feliz chegando no último campeão da Libertadores da América. Para mim, é uma honra estar em um dos maiores do mundo. A gente sabe que estou novamente numa grande equipe. E na grande equipe a gente vai estar sempre disputando artilharias e títulos grandes. Espero estar ajudando de novo para fazer gols e buscar títulos”, comentou.

A busca por um centroavante de ofício já era realidade no Grêmio desde o final da temporada passada, quando Lucas Barrios anunciou sua saída – atualmente, defende o Argentinos Jr. No elenco, ficou apenas Jael como jogador da posição, e o técnico Renato Gaúcho também tem utilizado Cícero na função.

Hernane ganhou notoriedade no futebol brasileiro atuando com a camisa do Flamengo, entre as temporadas de 2013 e 2014, quando marcou mais de 40 vezes e foi peça decisiva no título da Copa do Brasil, de 2013. Depois de uma breve passagem no Al-Nassr, da Arábia Saudita, ele ainda esteve no Sport antes de jogar no Bahia.

O centroavante é o sétimo reforço do Grêmio para a temporada de 2018. Antes dele já haviam chegado o lateral Madson, o zagueiro Paulo Miranda e os meias Thonny Anderson, Thaciano, Alisson e Maicosuel.

LEIA MAIS:

RBSTV não transmite Recopa e irrita torcedores do Grêmio

Zagueira campeã sul-americana troca Grêmio pelo Inter: “Tenho que ser profissional”