Campeonato Cearense: Termina a 1ª fase; Veja os classificados e rebaixados

O final de semana encerrou a primeira fase do Campeonato Cearense 2018. Seis times conseguiram vaga para a segunda fase do certame estadual e outros dois foram rebaixados para a segunda divisão. O Torcedores.com mostra o que aconteceu na rodada final desta parte do torneio.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram Oficial Fortaleza

O Fortaleza foi o campeão desta fase do torneio. O time comandado por Rogério Ceni venceu o clássico com o Ferroviário por 3 a 1 para fechar a primeira parte do Cearense com 21 pontos. O Ferrim ficou em quarto lugar, com 17, e também avança de fase.

A vice-liderança ficou nas mãos do Ceará, com 19 pontos. Em sua última partida nesta fase, o Vozão venceu fora de casa o Tiradentes por 3 a 1. Para o Tiradentes, o resultado representou o rebaixamento do time para a segunda divisão estadual em 2019.

Na terceira posição ficou o Iguatu, que fechou a primeira fase batendo o já eliminado Guarani de Juazeiro por 3 a 1 e fechando a rodada com 18 pontos. Uniclinic e Floresta ficaram no empate por 1 a 1, ambos garantindo com estes pontos suas presenças na segunda fase do Campeonato Cearense. O Uniclinic ficou em quinto lugar, com 15 pontos e o Floresta em sexto, com 13.

O Horizonte venceu o já rebaixado Maranguape por 2 a 1 mas não conseguiu garantir a vaga para a sequência do estadual. O time terminou a primeira fase com 11 pontos, em sétimo lugar. Já o Maranguape foi o lanterna, com apenas um ponto somado,

A segunda fase

Os seis times classificados (Fortaleza, Ceará, Iguatu, Ferroviário, Uniclinic e Floresta) jogarão entre si em turno único, com os quatro primeiros se garantindo nas semifinais do Campeonato Cearense. Pelo regulamento, Fortaleza, Ceará e Iguatu jogarão mais partidas em casa (três) do que Ferroviário, Uniclinic e Floresta (dois), por terem fechado o certame entre os três primeiros. A segunda fase do Cearense começa já nesta quinta-feira (1/3), com Fortaleza x Igatu.

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Fortaleza)