Com Felipe Wu, Copa do Mundo de Tiro Esportivo abre temporada 2018

A Copa do Mundo de Tiro Esportivo abre sua temporada 2018 neste final de semana, quando haverá a primeira etapa da competição, a ser disputada em Guadalajara (MEX). O brasileiro Felipe Wu, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, estará presente no evento.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/COB

O brasileiro quer manter a boa fase nesta temporada do tiro esportivo. No InterShoots 2018, em Haia (HOL), conquistou duas medalhas, uma de ouro e outra de prata.  A Copa do Mundo é um evento visto pelo brasileiro como preparação, já que disputará duas competições que dão vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020: O Mundial da Coreia do Sul, em setembro e o Campeonato das Américas, em novembro, também no México.

“O ano de 2018 é classificatório para Tóquio-2020, por isso é importante competir bem ao longo de toda a temporada e chegar ao Mundial e no Campeonato das Américas com a chance de conquistar a vaga olímpica”, afirmou Wu.

O local da etapa mexicana da Copa do Mundo de Tiro Esportivo é especial para Felipe Wu. Ali, o brasileiro fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos, em 2011. Medalha de ouro no Pan de Toronto-2015, o atirador brasileiro relembrou sua passagem por Guadalajara.

“Estou voltando ao mesmo local do Pan de 2011, onde estreei em Jogos Pan-Americanos. Foi importante para mim passar por esta fase para conquistar os resultados seguintes, como o ouro em Toronto e a prata olímpica”, disse.

A etapa de Guadalajara da Copa do Mundo de Tiro Esportivo acontecerá no sábado (3) e domingo (4).

LEIA MAIS

Apresentadora deixa programa do SporTV e chora na despedida: “Foi muito mágico”

Praia perde invencibilidade, mas garante primeiro lugar na Superliga Feminina

(Crédito da foto: Reprodução/COB)