
Crédito: Reprodução/COB
O brasileiro quer manter a boa fase nesta temporada do tiro esportivo. No InterShoots 2018, em Haia (HOL), conquistou duas medalhas, uma de ouro e outra de prata. A Copa do Mundo é um evento visto pelo brasileiro como preparação, já que disputará duas competições que dão vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020: O Mundial da Coreia do Sul, em setembro e o Campeonato das Américas, em novembro, também no México.
“O ano de 2018 é classificatório para Tóquio-2020, por isso é importante competir bem ao longo de toda a temporada e chegar ao Mundial e no Campeonato das Américas com a chance de conquistar a vaga olímpica”, afirmou Wu.
O local da etapa mexicana da Copa do Mundo de Tiro Esportivo é especial para Felipe Wu. Ali, o brasileiro fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos, em 2011. Medalha de ouro no Pan de Toronto-2015, o atirador brasileiro relembrou sua passagem por Guadalajara.
“Estou voltando ao mesmo local do Pan de 2011, onde estreei em Jogos Pan-Americanos. Foi importante para mim passar por esta fase para conquistar os resultados seguintes, como o ouro em Toronto e a prata olímpica”, disse.
A etapa de Guadalajara da Copa do Mundo de Tiro Esportivo acontecerá no sábado (3) e domingo (4).
LEIA MAIS
Apresentadora deixa programa do SporTV e chora na despedida: “Foi muito mágico”
Praia perde invencibilidade, mas garante primeiro lugar na Superliga Feminina
(Crédito da foto: Reprodução/COB)