Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com melhor volta do fim de semana, Pedrosa lidera domingo de testes da MotoGP

Dani Pedrosa foi o piloto mais rápido do último dia de testes da MotoGP realizado no circuito de Buriram, na Tailândia. Restando três minutos para o encerramento da atividade deste domingo (18), o piloto da Honda marcou 1min29s781, melhor marca da semana no traçado localizado na cidade de Chang.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Honda

A segunda colocação ficou com Johann Zarco, piloto da Tech3 Yamaha que acabou batido em 0s086 por Pedrosa. Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda e mais rápido da sexta-feira, foi o terceiro, enquanto Marc Márquez, o melhor do sábado, completou o teste em quarto com a outra Honda. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Álex Rins, da Suzuki.

Jack Miller colocou a Ducati preparada pela Pramac na sexta colocação, logo à frente de Andrea Dovizioso, sétimo com a Ducati da equipe oficial. Takaaki Nakagami foi o oitavo melhor com a outra Honda da LCR. Tito Rabat, piloto da Avintia Ducati, apareceu na nona posição, enquanto Valentino Rossi completou o top-10 com a Yamaha.

A equipe de Iwata, aliás, andou abaixo do esperado mais uma vez. Se Rossi foi o décimo, Maverick Viñales não passou do 12º lugar ao final da atividade do dia. Pior ainda foi Jorge Lorenzo, que marcou apenas o 22º tempo, o terceiro pior do domingo no circuito de Buriram.

As outras duas marcas envolvidas na MotoGP viram seus pilotos terem desempenhos discretos. A melhor Aprilia do dia foi a pilotada por Aleix Espargaró, que completou a sessão com o 14º tempo, 0s920 mais lento que Pedrosa. Já a KTM viu Bradley Smith ser o seu piloto mais veloz, anotando o 16º tempo.

Agora os pilotos da MotoGP voltam a se reunir apenas no circuito de Losail, que recebe no dia 18 de março o Grande Prêmio do Qatar, primeira etapa do campeonato.

Foto: Honda

LEIA MAIS:
Marc Márquez domina sábado de testes da MotoGP na Tailândia
Cal Crutchlow lidera primeiro dia de testes da MotoGP na Tailândia