Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians Steamrollers derrota Santos Tsunami na estreia da SPFL 2018

Neste sábado, a temporada 2018 da SPFL (São Paulo Football League) teve inicio, com o clássico entre Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami, no Estádio do Canindé. E o Timão começou bem, vencendo a partida por 13 a 03.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Crédito da Foto: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

A temporada 2018 da SPFL teve inicio neste sábado no Estádio do Canindé, e Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami tiveram a missão de dar o pontapé inicial ao campeonato estadual.

Atual vice campeão, o Corinthians começou com o QB Igor sendo sacado, o que deixava claro que a partida não seria mais das mais fáceis. Apesar da defesa corintiana conseguir evitar os avanços do ataque santista, o ataque do Steamrollers seguia sofrendo com a força da defesa do Tsunami, e no finalzinho do primeiro quarto, aconteceu o primeiro fumble do jogo, a favor do Santos.

Com a moral elevada após o fumble no final do primeiro quarto, o Santos Tsunami começou o segundo quarto indo para cima da defesa corintiana, e quando não foi possível avançar mais, Amilcar converteu um field goal e garantiu os primeiros pontos da SPFL a favor da equipe santista.

Com 3 a 0 a favor do Santos no placar, o Corinthians foi para cima em busca da virada, e ela veio ainda no segundo quarto, com o QB Igor em uma arriscada jogada terrestre, mas que deu certo e terminou em touchdown.

Após o intervalo, o Santos voltou disposto a ficar a frente do placar novamente, mas a defesa corintiana não facilitou as coisas, e para completar, o kicker Amilcar errou o field goal.

Foi então que o Corinthians optou por trocar o seu QB: saiu Igor, entrou Matheus Torres, que foi o titular da campanha do vice campeonato em 2017. E Matheus começou com tudo: na primeira jogada, deu um belo passe que por muito pouco não terminou em touchdown. Mas foi questão de tempo, até que o QB corintiano encontrasse Apollo dentro da área, e a vantagem do Steamrollers foi ampliada para 13 a 03.

O último quarto começou com mais um field goal desperdiçado, mas desta vez pelo kicker corintiano. Os dois times passaram a sofrer com as defesas adversárias, e tivemos vários punts. Mas foi justamente um punt que gerou a jogada mais bonita da partida: Amílcar chutou, e Rodrigo recebeu a bola pelo Corinthians próximo a sua endzone, e cruzou o campo inteiro até a endzone santista, anotando o terceiro touchdown do Steamrollers. Mas, a arbitragem anulou a jogada após alguns minutos, por conta de uma falta.

O jogo ficou tenso, e o Santos até conseguiu mais um fumble, mas quando teve mais uma chance de field goal, novamente Amilcar não foi feliz e acabou errando. E desta forma, o Corinthians garantiu a vitória na primeira partida da temporada 2018 da SPFL, por 13 a 03.

Agora, o Corinthians voltará a campo no dia 10 de março contra o Spartans, enquanto o Santos Tsunami jogará contra o Rio Preto Weilers no dia 18 de março.

LEIA MAIS: