Ex-Corinthians, zagueiro do Palmeiras fala da expectativa para o dérbi

Ex-Corinthians, o zagueiro Antônio Carlos hoje defende as cores do Palmeiras e deve ser titular no dérbi paulista deste sábado, na Arena. Ele atuou em todos os jogos do Verdão na temporada, sendo que fez um gol no clássico contra o Santos.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação/O jogador Antonio Carlos, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

Depois de receber poucas oportunidades pelo Verdão no ano passado, o zagueiro teve seu contrato renovado e vem tendo uma sequência iniciando entre os titulares. Será o primeiro dérbi do defensor com a camisa do Palmeiras.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“É um clássico. E é um dos clássicos mais falados no Brasil inteiro. Não tem como não se envolver. Todo mundo fala sobre isso. Mas é normal. Estamos acostumados com isso. Claro que pra mim tem essa diferença por ter jogado lá, ter sido criado lá. Mas não muda nada. Tenho respeito e agradeço sempre por tudo que fizeram por mim. Mas agora sou Palmeiras. E vou fazer de tudo para vencermos o clássico”, disse o defensor.

Antônio Carlos acredita que o jogo será muito equilibrado. Ele também prega muito respeito ao Corinthians, onde se destacou na Copa São Paulo de 2012, mas acabou não tendo espaço no elenco profissional do Timão.

“Tenho certeza que tem respeito dos dois lados. Tem que ser assim. É uma partida repleta de jogadores de qualidade, tanto no nosso lado quanto no deles. Tem muitos jogadores que podem decidir a qualquer momento. Vai ser um confronto equilibrado. Estamos trabalhando bastante para continuarmos nesse bom momento e vencermos o clássico”, complementou.

LEIA MAIS: Corinthians x Palmeiras: 5 fatos para ficar de olho no dérbi paulista