Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-zagueiro do Barcelona rasga elogios a Valdivia e compara meia a Riquelme

Neste domingo, o jornal chileno El Mercurio publicou em suas páginas de esporte uma entrevista com o ex-zagueiro do Barcelona, Gabriel Milito, que defendeu as cores da equipe catalã entre os anos de 2007 a 2011. Hoje, Milito é treinador do O’Higgins, equipe chilena. Na entrevista, o ex-jogador elogiou Valdivia e o comparou com Riquelme, um dos maiores meias do futebol argentino.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O chileno Valdivia não fez sucesso apenas no futebol brasileiro e no Palmeiras, onde até hoje tem uma legião de fãs e seguidores. O meia foi e é destaque no Colo-Colo, importante equipe do futebol chileno, inclusive no último campeonato do país foi eleito o melhor jogador da competição.

Na entrevista ao jornal El Mercurio, Gabriel Milito foi indagado sobre qual jogador mais o impressiona no Campeonato Chileno e não teve dúvidas aos responder que era o jogador do Colo-Colo.

“Valdivia é fantástico. Entende o jogo como ninguém, dá passes onde a bola parece não entrar e compreende os momentos do jogo. É completo. Me lembra Riquelme pelo modo como entende o jogo. Riquelme é um dos poucos jogadores que antes de uma partida me dava a tranquilidade de que iríamos ganhar”, afirmou.

Hoje, Valdivia está com 34 anos, já disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) e soma duas passagens pelo futebol brasileiro, ambas pelo Palmeiras, equipe em que conquistou títulos como: Campeonato Paulista (2008), Copa do Brasil (2012 e 2015) e Série B (2013).

LEIA MAIS:
Opinião: 5 jogadores que Roger Machado “recuperou” no Palmeiras