Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fábio poderá conseguir marca expressiva na Libertadores 2018; entenda

O Cruzeiro encara o Boa Esporte, no sábado, no Mineirão, e depois concentrará suas forças na estreia da Copa Libertadores da América, que será diante do Racing, em Avellaneda. O primeiro jogo do torneio marcará também o início de uma caminhada do goleiro Fábio, que poderá ser um dos brasileiros com mais jogos na competição continental.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Maurício Farias / Cruzeiro/Divulgação

Inclusive, Fábio é o jogador em toda a história da Raposa que mais vestiu a camisa do clube na Copa Libertadores. Atualmente, o camisa 1 da equipe comandada por Mano Menezes contabiliza 64 partidas pelo torneio e está atrás de apenas seis jogadores: Rogério Ceni (90 jogos), Danilo (82 jogos), Manga (ex-goleiro; 72 jogos), Leonardo Silva (70 jogos), Roger (ex-lateral 69) e Kléber (ex-lateral e 66 jogos).

Porém, se contarmos os seis duelos da primeira fase, Fábio chegaria aos 70 jogos na Copa Libertadores. Caso o Cruzeiro avançasse às oitavas de final, o arqueiro da Raposa se igualaria a Manga, sendo que em uma possível quartas de finais, o camisa 1 do clube celeste seria um dos três atletas brasileiros que mais entraram em campo no torneio continental.

O Cruzeiro está no Grupo 5 da Libertadores, juntamente com Racing, Universidad de Chile e provavelmente o Vasco da Gama, que decide a última vaga do grupo contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia. No primeiro duelo, em São Januário, o Cruzmaltino venceu por 4 a 0.

LEIA MAIS:

VEJA QUANTO O CRUZEIRO PRETENDE ARRECADAR ATRAVÉS DO PROGRAMA DE SÓCIO

MANO ANALISA RACING E PREVÊ MUDANÇA DE ESTRATÉGIA DO CRUZEIRO NA LIBERTADORES