Fórmula E: Bird lidera primeiro treino em Santiago

Sam Bird foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do ePrix de Santiago, quarta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na atividade realizada na manhã deste sábado (3) no circuito montado nas ruas da capital do Chile, o piloto da DS Virgin anotou 1min19s439, fazendo o melhor tempo da sessão.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

A segunda colocação ficou com Felix Rosenqvist, líder do campeonato que, com o carro da Mahindra, foi 0s207 mais lento que Bird. Jean-Eric Vergne fez o terceiro melhor tempo com o equipamento da Techeetah, e foi seguido por Mitch Evans, da Jaguar. O grupo dos cinco melhores ainda contou com André Lotterer, companheirode Vergne na Techeetah.

Os brasileiros tiveram desempenhos medianos nesta primeira sessão do dia. Nelsinho Piquet foi o décimo mais rápido com o carro da Jaguar, ficando uma posição à frente de Lucas di Grassi, piloto da Audi Sport.

O exercício contou com duas bandeiras amarelas. Na primeira, Luca Filippi ficou parado com o carro da NIO na pista. Depois, Sébastien Buemi acertou o muro com o equipamento da Renault e.dams. Já no final da sessão, Maro Engel bateu forte contra o muro, forçando uma bandeira vermelha que encerrou o treinamento.

A Fórmula E terá o segundo treino livre em Santiago a partir das 11h30.

Foto: FIA Formula E