Automobilismo

Formula E: Cairo, Beirute e Doha são alternativas para a temporada 2018-2019

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial da Formula E

De acordo com matéria publicada no site americano Motorsport.com, a Formula E pretende adicionar novas etapas para a próxima temporada da categoria, e as cidades do Cairo, Beirute e Doha despontam como favoritas para serem adicionadas ao calendário do mundial de carros elétricos.

Se na atual temporada, a Formula E acabou perdendo algumas etapas, como o ePrix de São Paulo e o de Montreal, a perspectiva é de novas provas para o calendário da próxima temporada, e três cidades aparecessem como favoritas a sediarem um ePrix: Cairo, Beirute e Doha, além de um retorno à China.

Em entrevista para o site Motorsport.com, Alejandro Agag, presidente da ABB formula E, colocou as três cidades como as favoritas para sediarem um ePrix na temporada 2018-2019, além do “quase confirmado” retorno do mundial à China, já que nas duas primeiras temporadas do mundial, a categoria teve como sede da prova de abertura a cidade de Pequim.

No ano passado, Alejandro Agag se reuniu com o primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, para discutir a possibilidade de um ePrix ser realizado em Beirute.

“Beirute seria um ótimo local para este campeonato. É uma cidade muito bonita e uma grande capital e gostaríamos de tornar isso possível”, declarou Agag. “Estamos explorando e trabalhando sobre a possibilidade, e espero que possamos no futuro ter uma corrida em Beirute”.

Já o presidente-executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker, confirmou a renovação do contrato de patrocínio das etapas de Paris e Nova York para esta temporada, e ainda garantiu que o acordo foi um grande passo para a realização de um ePrix em Doha, que na sua opinião, agora se trata apenas de uma “questão de logística.”

Além das cidades citadas, outra que deve ter uma etapa para o próximo ano é São Paulo, que tinha uma etapa confirmada na atual temporada, mas acabou sendo cancelada. Apesar do ocorrido, Agag acredita que a capital paulista deve receber em breve uma etapa da ABB Formula E.

A próxima etapa da temporada 2017-2018 erá realizada no México, no circuito Hermanos Rodríguez, no dia 03 de março.

LEIA MAIS:
ABB Formula E 2017-2018: Confira a classificação após o ePrix de Santiago
Formula E: Daniel Abt acredita em trapaça no sistema de votação do Fanboost