Fórmula E: Vergne suporta pressão de lotterer e vence em Santiago

Jean-Eric Vergne venceu na tarde deste sábado (3) o ePrix de Santiago, quarta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Largando da pole position, o francês da Techeetah liderou as 37 voltas da prova disputada nas ruas da capital do Chile, garantindo sua primeira vitória no atual campeonato.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

A Techeetah ainda viu André Lotterer completar a prova na segunda posição, após o alemão atacar o companheiro de equipe nas voltas finais. O pódio ainda contou com Sébastien Buemi, suíço da Renaultme.dams. Felix Rosenqvist, da Mahindra, ficou com a quarta colocação após largar do 14o posto, enquanto Sam Bird, da DS Virgin, fechou a lista dos cinco melhores.

Nelsinho Piquet fechou a prova na sexta posição, após pular da quinta para a segunda colocação na largada. O brasileiro da Jaguar, sem o melhor ritmo, caiu para o quarto lugar, mas tentou atacar Buemi na volta 31, passando reto na curva. Mitch Evans, com o outro Jaguar, foi o sétimo, seguido por Jérôme D’Ambrosio, da Venturi, António Félix da Costa, da Andretti, e Nicolas Prost, da Renault e.dams.

Lucas di Grassi mais uma vez abandonou a prova. Depois de largar em 13o, o piloto da Audi Sport avançou ao sétimo posto antes da rodada de paradas nos boxes, mas viu o carro apagar na volta 22, deixando a corrida mais uma vez sem pontos. O time das quatro argolas também viu Daniel Abt abandonar a prova.

A prova ainda contou com a entrada do Safety Car logo na primeira volta. José María López e Nick Heidfeld se envolveram em um acidente, que envolveu depois Maro Engel. Destes, apenas o alemão da Mahindra sobreviveu e seguiu na corrida.

A Fórmula E segue no dia 17 de março, com a disputa do ePrix de Punta del Este.

Foto: FIA Formula E