Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Futuros campeões do triathlon recebem doações de bicicletas no Paraná

Loja Carbon Sports cedeu bicicletas e capacetes para crianças de 10 e 11 anos do projeto Escolinha de Triathlon Formando.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.
Referência para crianças paranaenses, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões ganhou um reforço importante para a formação de novos talentos brasileiros do esporte. A loja Carbon Sports, especialista na modalidade em Curitiba, cedeu 10 bicicletas e capacetes para os atletas de 10 a 11 anos do projeto.
“Com certeza essas bikes terão capacidade para desenvolver mais triatletas dentro da Escolinha. Só tenho a agradecer à Carbon Sports e ao Danilo, dono da loja. É assim que a gente cresce, com o apoio de todos”, comemorou Juraci Moreira, padrinho do projeto.
O trabalho realizado desde 2015 no Colégio da Polícia Militar do Paraná foi viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. O patrocínio da Tradener, Condor, Grupo Astra e Banco Safra também é importante para ajudar os alunos a se desenvolver e ir cada vez mais longe no esporte. Exemplo disso foi a cerimônia de premiação da temporada 2017 do circuito Heróis do Triathlon Fórmula Renault, no dia 25 de janeiro. Cauã Diniz ficou com o 5º lugar geral. Renan Portela e Luigi Zanon ganharam troféus de 1° e o 3° lugar, respectivamente, na categoria 13 a 15 anos.
Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.
A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener, Condor, Grupo Astra e Banco Safra.
Curta a Fã page – Escolinha de Triathlon – Formando Campeões (clique aqui para ir para a página)

LEIA MAIS:
COI anuncia retirada de suspensão ao Brasil
Cinco motivos para você assistir os Jogos Olímpicos de Inverno