Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gabigol fala em ansiedade por estreia do Santos na Libertadores

Nesta terça-feira (20), Gabigol concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e dentre muitos assuntou admitiu ansiedade pela estreia do Santos na Libertadores de 2018.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Ivan Storti - Santos FC

Segundo o jogador, é um clima diferente, mas ao mesmo tempo destacou a importância de jogar bem e vencer o Santo André no próximo domingo (25), no jogo que antecede a estreia do Peixe na competição continental.

“É uma grande novidade, estou muito ansioso. Sou santista e vi muitos jogos da Libertadores na Vila. Via que o clima era diferente. Antes, porém, temos que pensar no domingo (jogo contra o Santo André, pelo Paulista). Temos que fazer um bom jogo. Temos que fazer valer o mando de jogo. Se conseguirmos vitórias seguidas, vamos muito bem e confiantes para a Libertadores”, disse o atacante.

Gabigol ainda ressaltou a sua importância para o elenco como um dos líderes do jovem elenco santista. Mesmo ainda sendo um jogador de apenas 21 anos, ele se considera uma referência por ter passado por diversas experiências desde que se profissionalizou, citando inclusive o apoio dos mais experientes na época em que foi revelado.

“Me vejo como líder do time. Mesmo jovem, passei por várias coisas. Tento ser exemplo dentro e fora de campo. Me dedicando, conversando. A qualidade dos jovens me impressiona, rápidos, inteligentes. Tem que ser aos poucos, são jovens, Jair saberá usar. Quando estava aqui, convivi com mais experientes, como Marcos Assunção, Edu Dracena, Durval, e isso faz diferença. Deixo eles à vontade para jogares porque jogam muito”, afirmou.

A estreia do Santos na Libertadores será no dia 1º de março, quinta-feira, contra o Real Garcilaso, no Peru.