Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gabriel Jesus volta a treinar com elenco e Guardiola fala sobre retorno ao time

Os torcedores do Manchester City tiveram uma boa notícia nesta sexta-feira (16). Gabriel Jesus voltou a treinar com o elenco pela primeira vez desde a lesão sofrida no joelho esquerdo em dezembro passado.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Premier League

A volta aos gramados com o restante do time pode estar próxima, já que o prazo inicial dado de recuperação era de quatro a seis semanas. No entanto, o técnico Pep Guardiola preferiu não estipular uma data em entrevista coletiva.

“É uma boa notícia (a volta de Jesus), mas não sei quando ele vai estar pronto para jogar. O primeiro passo foi ter uma ou duas semanas para treinar sozinho. Hoje (sexta) foi o primeiro treinamento dele com o restante do elenco”, disse.

Gabriel Jesus sofreu lesão no empate sem gols diante do Crystal Palace. Os exames apontaram contusão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não foi necessária a realização de uma intervenção cirúrgica.

Existia a possibilidade do atacante brasileiro retornar aos gramados no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No entanto, isso não foi possível. Ainda sim, o Manchester City goleou por 4×0 contra o Basel, fora de casa.

Os Citizens voltam a campo na próxima segunda-feira (19) pela Copa da Inglaterra quando mede forças com o Wigan. A partida acontece no DW Stadium, às 16h55 (de Brasília), mas Jesus não deve estar entre os titulares.

LEIA MAIS
BRASILEIRO É UM DOS QUE MAIS FINALIZAM NA PREMIER LEAGUE E KANE LIDERA; VEJA TOP-10
DE GEA ESTÁ ENTRE OS GOLEIROS COM MAIS DEFESAS NA PREMIER LEAGUE; VEJA TOP-10
BASEL X MANCHESTER CITY: VEJA OS GOLS DA GOLEADA INGLESA NA LIGA DOS CAMPEÕES