
Crédito: Foto: Bruno Cantini/Atlético
No final da tarde de ontem, quarta-feira (31), em entrevista à rádio Itatiaia, o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, falou sobre o futuro de Valdívia. O dirigente confirmou que tudo está sendo estudado e que o Atlético-MG busca resolver a situação em breve.
“Valdívia é um caso que estamos estudando. Conversamos muito sobre isso, conversei com o Internacional, com o representante, com o próprio atleta. Ele tem um contrato encerrando em maio com a gente. É um atleta que precisa de uma condição melhor no aspecto físico. Faziam dois anos que estava sem pré-temporada. Estamos dando uma continuidade na pré-temporada dele, ele precisa desse trabalho de força. Isso também atrapalhou muito o desempenho dele aqui. Estamos conversando com todas as partes para ver se equacionamos uma situação o mais rápido possível, para que ele também possa entender qual vai ser o caminho dele neste ano“, disse.
As especulações dão conta de que o Atlético tenta encerrar o vínculo com Valdívia e o devolver ao Internacional, que não tem interesse no retorno. Se o meia for liberado, a expectativa é que o clube gaúcho realize outro empréstimo. Recentemente, o São Paulo apareceu como um possível interessado, mas o empresário do jogador negou que esteja em tratativas com os paulistas.
Com a camisa atleticana, Valdívia entrou em campo em 33 jogos. No período, marcou dois gols e distribuiu duas assistências. No colorado, o meia ficou ‘marcado’ por fazer parte do elenco que acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2016.
LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO ENCAMINHA EMPRÉSTIMO DE MEIA PARA TIME PAULISTA
RICARDO OLIVEIRA SUSTENTA MARCA NEGATIVA ENTRE ATACANTES DO ATLÉTICO EM ESTREIAS
EM REDE SOCIAL, AROUCA GANHA ELOGIO DE EX-ZAGUEIRO DO ATLÉTICO
QUEM SÃO OS MAIORES CAMPEÕES DA LIBERTADORES? CONFIRA A LISTA COMPLETA