Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gameiro e Diego Costa decidem, e Atlético de Madrid vence o Bilbao no Metropolitano

Na caça ao líder Barcelona, o Atlético de Madrid venceu o Bilbao neste domingo (18) no estádio Wanda Metropoliano, em Madrid, pelo placar de 2 a 0. O jogo foi válido pela 24ª rodada da La Liga. Kevin Gameiro e Diego Costa marcaram os gols do time da casa. Com a vitória o time de Madrid chega a 55 pontos e fica somente a sete do líder, Barcelona.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

O jogo

Na primeira etapa, o Atlético tinha mais domínio da posse de bola. A equipe de Madrid tentava achar os espaços poucos cedido pelo Bilbao para levar vantagem no placar. Mas, sem muita criatividade no meio de campo, o Atleti não conseguia fazer as triangulações e as jogadas de velocidade.

Koke teve uma boa chance com um chute de fora da área aos 11 minutos após passe de Diego Costa. No entanto a bola passou a esquerda do gol. Aos 14 minutos, Giménez teve uma boa chance também, mas sem sucesso.

Atlético tinha um domínio total da partida, porém, sem grandes chances, não conseguiu abrir o placar no Wanda Metropolitano.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético continuava pressionando o Bilbao. Simeone ousou e colocou Gameiro no lugar de Koke aos 14 minutos. Com o francês em campo, Griezmann foi deslocado para o lado do campo, e deixou Costa e Gameiro como referências no setor ofensivo.

A substituição surtiu efeito. Aos 22, após uma saída rápida em transição do Atleti, Griezmann carregou pelo meio e na hora certa deu assistência para Gameiro. O francês com tranquilidade dominou e com o pé direito chutou no cantinho de Kepa para abrir o placar. 1 a 0 e festa no Metropolitanto.

Com a vantagem no placar, o Atleti começava a administrar mais a partida. A equipe da casa trocava passes e pouco era ameaçada pelo ineficiente ataque do Bilbao.

Em uma jogada rápida, Gameiro achou Diego Costa em profundidade. O brasileiro naturalizado avançou e finalizou no canto direito de Kepa, 2 a 0.

Com o resultado definido, e sem tomar sustos, o Atlético encaminhava bem a sua quarta vitória seguida na La Liga. No fim, extrema supremacia do time de Madrid e vitória por 2 a 0. Com a vitória o time chega a 55 pontos e fica a sete do Barcelona. O Bilbao vive uma fase ruim e para nos mesmos 28 pontos.

Na próxima rodada o Atlético de Madrid enfrenta o Sevilla fora de casa no próximo dia 25. Já o Bilbao, terá pela frente o confronto em casa diante do Málaga no mesmo dia 25.

LEIA MAIS: BÉTIS X REAL MADRID: VEJA ONDE ASSISTIR A ESSA PARTIDA AO VIVO NA TV