Grêmio define 30 jogadores inscritos para a Libertadores; veja a lista

O Grêmio está com seu elenco fechado para a disputa da primeira fase da Copa Libertadores da América de 2018. Após a vitória da noite deste sábado, sobre o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, o Tricolor divulgou a lista de 30 jogadores inscritos que vão defender o título do principal torneio do continente sul-americano.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/Grêmio

A relação para a Libertadores conta com os 25 jogadores campeões da Recopa Sul-Americana, na última quarta-feira, e outros cinco nomes. Atual campeão, o Grêmio estreia na próxima terça-feira, às 19h15min (de Brasília), contra o Defensor, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.

O grupo de inscritos conta com boa parte do grupo que venceu a competição em 2017. As principais novidades são o recém-contratado Hernane ‘Brocador’, que ainda não realizou sua estreia, e dois garotos. Destaque no 3×0 sobre o Nóia, Thonny Anderson apareceu na lista, assim como o jovem Vico.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ainda se tratando de lesão, o meio-campo Douglas não tem condições de jogo e não foi inscrito para a fase inicial. Segundo o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), cada clube pode realizar cinco mudanças em sua lista caso avance às oitavas de final. Com isso, o camisa 10, assim como um possível novo reforço, pode ganhar uma vaga.

Veja a lista de inscritos do Grêmio para a fase de Grupos da Libertadores!

Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor, Léo Jardim e Bruno Grassi
Laterais: Léo Moura, Leonardo, Bruno Cortez, Madson e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan
Volantes: Maicon, Jailson, Michel, Arthur, Kaio e Ramiro
Meias: Cícero, Thaciano, Maicosuel, Thonny Anderson, Vico e Lima
Atacantes: Luan, Everton, Hernane, Jael e Alisson

Além do Defensor, do Uruguai, o Grêmio ainda vai encarar, no Grupo A, o Cerro Porteño, do Paraguai, e o Monagas, da Venezuela.

LEIA MAIS:

APÓS VITÓRIA, TORCEDORES SE EMPOLGAM COM ATUAÇÃO DE THONNY ANDERSON

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO TRICOLOR GAÚCHO

HERNANE BROCADOR REVELA PAPO COM DOIS JOGADORES GREMISTAS ANTES DE FECHAR COM O CLUBE