Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio perde importante jogador para a estreia da Libertadores

Nesta quarta-feira, Grêmio x Independiente-ARG fizeram um jogo épico de 120 minutos mais as cobranças de pênaltis, com direito a muita emoção, onde no final o Tricolor Gaúcho levou a melhor vencendo a disputa por 5 a 4. Porém, no jogo o Imortal perdeu um importante jogador para a estreia da Copa Libertadores da América, que acontece já na próxima terça-feira, contra o Defensor-URU, trata-se do lateral Léo Moura.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio ainda vive o êxtase da comemoração de mais uma conquista internacional, o bicampeonato da Recopa, porém, o jogo foi muito disputado e logo em seu início o lateral direito Léo Moura foi obrigado a deixar o campo com uma lesão no músculo anterior da coxa direita, que foi confirmada hoje pelo Tricolor, o jogador ficará afastado dos campos por cerca de quatro semanas.

Com isso, o experiente lateral direito perderá a estreia do time na Copa Libertadores da América e mais do que isso, os jogos de ida grupo 1 da maior competição de futebol da América do Sul. Para a posição, Renato Gaúcho tem duas opções, o lateral Madson, que se recuperou de lesão e já está à disposição e o zagueiro Paulo Miranda, que costuma atuar improvisado na lateral, assim como aconteceu diante o Independiente-ARG.

Se por um lado o Imortal perde um importante jogador, por outro ganha o reforço de Hernane Brocador, que foi apresentado oficialmente hoje e já foi registrado pelo clube no BID e já está apto a atuar.

LEIA MAIS:
Renato Gaúcho explica porque não utilizou Arthur e revela situação do volante