Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio x Independiente: 5 motivos para assistir a final da Recopa Sul-Americana

Nesta quarta-feira, Grêmio x Independiente se enfrentam pela partida de volta da final da Recopa Sul-Americana, às 21h45, na Arena do Grêmio. Esse confronto entre as equipes vale o título da competição e o Torcedores.com elenca 5 motivos para assistir essa grande partida.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

1 – Vale título

O confronto entre Grêmio x Independiente já vale o primeiro título do ano de 2018 entre as equipes de futebol profissional no Brasil. É uma ótima oportunidade para o Tricolor Gaúcho começar a temporada em alta.

2 – Rivalidade Brasil x Argentina

Seja em times ou em seleções, Brasil e Argentina dominam o futebol na América do Sul e o fato faz com que os dois países sejam grande rivais, hoje, será mais um capítulo dessa historica rivalidade.

3 – Duelo de “Rei de Copas”

Grêmio e Independiente são dois times especialistas em competições de mata-mata, também conhecida como “Copa”. O Imortal tem em sua história 5 conquistas da Copa do Brasil e 3 da Copa da Libertadores como destaque. Já o Independiente é o maior vencedor da Copa Libertadores da América com 7 conquistas e também tem 3 títulos da Copa da Argentina.

4 – Aquecimento para a Libertadores

O duelo entre Brasil e Argentina não ficará apenas na Recopa Sul-Americana, na fase de grupo da Libertadores teremos grandes duelos como: Flamengo x River Plate, Palmeiras x Boca Juniors e Cruzeiro x Racing.

5 – Mostrar quem manda na América

A Recopa Sul-Americana nada mais é que o duelo entre o Campeão da Copa Libertadores (Grêmio) contra o campeão da Copa Sul-Americana (Independiente), ou seja, duelo de campeões e quem vencer mostrará quem é o verdadeiro ‘dono’ da América.

LEIA MAIS:
Renato Gaúcho explica porque não utilizou Arthur e revela situação do volante