Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio x Independiente: veja a provável escalação tricolor para a decisão da Recopa

Grêmio x Independiente: Em busca da primeira taça do ano, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h45, para medir forças contra o Independiente, na Arena. O duelo é válido pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, e a ida, na Argentina, há uma semana, terminou empatada em 1×1.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Como não há o quesito saldo qualificado nos jogos da Recopa, qualquer novo empate força uma decisão na prorrogação e, a seguir, pênaltis. Nesta terça-feira, o técnico Renato Gaúcho projetou o confronto e admitiu que o seu time ainda não está no ponto ideal para a temporada.

“É lógico que nosso grupo não está 100% na parte física, técnica, tática. As coisas estão aí para as pessoas enxergrarem. Ontem, o Carille falava do Corinthians, que se reapresentou dia 3 e ainda tá buscando a melhor formação. O Grêmio voltou depois, está disputando um título, e as pessoas querem comparar. Nós sabemos que não estamos 100%. Mas é o Grêmio. É meu grupo. É confiar no trabalho. Vamos ter apoio de 50 mil pessoas. Vamos em busca desse título. Mesmo sabendo que não estamos 100%”, salientou Renato na prévia de Grêmio x Independiente.

Em relação ao time, o comandante optou por adotar o mistério e não adiantou a escalação. Mas a tendência é da manutenção da base que iniciou o duelo na Argentina, apenas com a probabilidade de Alisson sair jogando. Na semana passada, Lima iniciou o duelo. Um provável Grêmio teria:

Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Alisson, Luan, Everton; Cícero.

A expectativa sobre público é de casa cheia na Arena para o confronto que envolverá 10 títulos de Libertadores. O Grêmio tenta manter a boa fase e somar mais uma conquista às recentes vitórias na Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017.

LEIA MAIS:

Douglas Costa admite que Grêmio não jogou para ganhar do Flamengo em 2009

D’Ale critica possíveis mudanças no Gauchão: “Tenho casa, tenho estádio e quero jogar no Beira-Rio”

Títulos, choro de Renato e parceria com Douglas: Edílson volta a falar do Grêmio