Grêmio x Novo Hamburgo: com mistério, veja a provável escalação tricolor

Depois de conquistar o título da Recopa na última quarta-feira, o Grêmio se volta completamente ao Gauchão, onde precisa de pontos para deixar a lanterna na tabela de classificação e ainda almejar uma classificação entre os oito. Restam apenas quatro jogos até o término da primeira fase e o primeiro deles é neste sábado, na Arena, a partir de 19h, contra o Novo Hamburgo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para o duelo contra o atual campeão gaúcho, o técnico gremista Renato Portaluppi adotou um clima de enorme mistério. Nesta sexta-feira, o treinamento foi com portões fechados e nem mesmo a lista de relacionados foi divulgada pela assessoria de imprensa. Apesar de alguns titulares como Luan terem pedido para jogar, a tendência é de time com algumas preservações até pelo desgaste do jogo de quarta, que teve até prorrogação contra o Independiente.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Na perspectiva de que os principais jogadores sejam preservados, já que na terça-feira o Grêmio visita o Defensor, na abertura da fase de grupos da Libertadores, um provável tricolor para Grêmio x Novo Hamburgo tem Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Thaciano, Lima, Maicosuel; Jael.

“Começamos o ano com título, mas estamos numa situação que temos de reverter. Hoje nossa situação é lá na parte de baixo da tabela, quem sabe lá na frente falemos de classificação, mas hoje é sair de baixo. Em classificando, vamos pensar em título, mas nossa realidade hoje é encarar uma final amanhã, esse é o pensamento, somar pontos e subir na tabela primeiramente”, projetou o volante Ramiro em entrevista coletiva prévia à Grêmio x Novo Hamburgo.

Por incrível que pareça, o duelo deste sábado é direto na briga contra o rebaixamento no Gauchão. O NH empatou em casa na última quarta em 0x0 com o Cruzeiro e é o 10° com 6 pontos. Já o Grêmio é o 12° com 4.

LEIA MAIS:

Walter revela que cobra Inter por medalha da Libertadores: “Ainda não me deram”

Três títulos em três anos: cada vez mais ídolo, Kannemann explica grande fase do Grêmio

Bruxo derrotado, Carol nervosa e cobrança de Renato: o outro lado do título do Grêmio