Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hugo Calderano faz história no ranking mundial de tênis de mesa; Entenda!

Hugo Calderano entrou para a história do tênis de mesa. O mesa-tenista brasileiro se tornou o atleta mais bem colocado do país no ranking feito pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), divulgado nesta semana pela entidade.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/COB

O jogador está em 15º lugar no ranking da ITTF, se tornando o primeiro brasileiro a chegar aos 15 primeiros desta lista na história. Antes, a melhor marca era o 16º lugar, que também foi alcançado por Calderano, na edição anterior do ranking. O brasileiro soma 10.930 pontos somados no presente momento.

A ascensão do mesa-tenista ao top-15 se deu pelo fato dos resultados obtidos com a seleção brasileira na Copa do Mundo por equipes, na qual fechou a disputa em quinto lugar. Além disto, chegou às semifinais de um dos principais torneios da temporada, o Aberto da Hungria, disputado em janeiro.

Gustavo Tsuboi e Eric Jouti são os outros dois brasileiros que fazem parte do top-100 do ranking da ITTF, ambos também subindo posições em relação à última lista. Tsuboi é o 47º colocado, com 7.096 pontos (antes estava em 66º) e Jouti aparece em 85º lugar, com 5.006 pontos (ocupava a 92ª colocação).

Com 15.705 pontos, o alemão Timo Boll é o líder do ranking mundial de tênis de mesa. O chinês Zhendong Fan é o segundo colocado (15.645) e outro alemão, Dimitri Ovtcharov, que era o líder anterior da lista, caiu para o terceiro lugar, com 15.465.

LEIA MAIS

Após título do Rio Open, Schwartzman é Top 20 no ranking da ATP

Mayra termina com a prata no Grand Slam de Dusseldorf na Alemanha

Um dos principais nomes do Triathlon brasileiro, Eduardo Lass sonha com Tóquio 2020

(Crédito da foto: Divulgação/COB)