Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Identificado com o Grêmio, Roger diz que “analisaria” um eventual convite do Inter no futuro

Roger Machado garante que nunca recebeu um convite oficial para treinar o Inter, mas não fecha as portas para o clube do Beira-Rio em um eventual futuro. Apesar de toda a ligação com o Grêmio, onde foi multicampeão nos tempos de jogador e deixou um bom trabalho como técnico entre 2015 e 2016, o profissional entende que não pode “excluir” possibilidades de trabalho.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Roger Machado - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O nome de Roger chegou a estar ligado ao Inter ainda no final do ano passado, após a demissão de Guto Ferreira e a indefinição quanto ao comandante colorado para 2018. Na época, uma foto vazada entre Roger e o ex-dirigente Fernando Carvalho levantou rumores na web. No entanto, Roger acertou-se com o Palmeiras e o Inter apostou em uma solução caseira, o ex-auxiliar Odair Hellmann.

“Fiz minha formação toda para treinar grandes equipes do Brasil. Não posso excluir uma possibilidade de trabalho, de desenvolver um novo trabalho pensando em muitas questões. Acredito que a história que construímos está contada. O carinho que construímos junto também está sacramentado. Mas não houve convite. Se tivesse, eu analisaria”, respondeu em entrevista ao GaúchaZH.

Sobre a passagem como técnico pelo Grêmio, Roger diz que não se arrepende de ter pedido demissão após uma derrota para a Ponte Preta, em Campinas, no segundo turno do Brasileirão de 2016. Poucos meses depois, o clube acabou campeão da Copa do Brasil sob comando de Renato Gaúcho, quebrando um jejum de 15 anos sem grandes títulos.

Depois de uma breve passagem pelo Atlético-MG em 2017, Roger Machado aceitou o convite do Palmeiras no final do ano passado e vem construindo uma interessante campanha ao longo do Paulistão. O 100% de aproveitamento só foi perdido na rodada passada, contra o Linense, em casa, em um empate em 2×2.

LEIA MAIS:

Zago revela brincadeira com D’Ale e se rende: “Exemplo a ser seguido por todos”

Repórter vê “cera” do Grêmio, mas fica sem resposta após invertida de Kannemann