Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Imprensa analisa derrota do Grêmio para o Veranópolis: “Se atrapalhou de vez”

Visando a final da Recopa, na próxima quarta-feira (21), contra o Independiente, na Arena, o Grêmio entrou em campo com o time reserva e perdeu por 2 a 1 para o Veranópolis, neste sábado (17), partida válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho 2018.

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: F Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho voltou para a Zona de rebaixamento do Gauchão, com apenas quatro pontos conquistados.

Veja como a imprensa analisou a derrota do Tricolor:

Maurício Saraiva: o Veranópolis não perdeu em casa ainda em 2018, mas o Grêmio precisava vencer lá para não fazer sua classificação mais dramática do que já seria. Renato não parecia confortável na acanhadíssima casamata em Veranópolis. Seu time jogou muito pouco, faltou qualidade nos dois lados, aliás. A diferença é que Julinho Camargo está acostumado à escassez. A derrota gremista já garante que o Gre-Nal será histórico no Beira-Rio. O Grêmio se atrapalhou de vez.

GloboEsporte.com: com Renato Portaluppi no banco, os suplentes foram batidos por 2 a 1 pelo VEC, muito em função de erros defensivos de Bressan e Paulo Victor – em um segundo gol bastante polêmico. Thonny Anderson marcou pelo Tricolor e foi um ponto positivo do revés, com tentos de Mattioni e Bertotto para os donos da casa.

UOL Esporte: o Grêmio sentiu a falta de um centroavante novamente, mas também não conseguiu se controlar. Depois de um início promissor, com duas chances, o Tricolor saiu atrás do placar e fechou o primeiro tempo sendo totalmente dominado. Nervoso, o time de Renato Gaúcho passou a errar passes e deu campo ao Veranópolis.

LANCE!: o início de partida teve um ritmo muito travado, tanto pela falta de criatividade e dificuldade de entrosamento do Grêmio como pelo alto teor defensivo de jogo do Veranópolis.

LEIA MAIS:

VERANÓPOLIS X GRÊMIO: ASSISTA AOS GOLS DO JOGO