Independiente recorre a bruxo e cheiro de incenso invade zona mista da Arena

Sem ter construído vantagem no jogo de ida, na Argentina, há uma semana, o Independiente recorre a qualquer tipo de ajuda para bater o Grêmio nesta quarta-feira e ficar com o título da Recopa. Na delegação, um bruxo foi incorporado à comissão técnica e os efeitos de seu trabalho já poderiam ser sentidos por quem passava pela zona mista da Arena, horas antes do jogo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

Um cheiro fortíssimo de incenso foi notado pelos jornalistas por volta das 19h30, quando a zona mista começava a receber uma movimentação maior de jornalistas. A reportagem do Torcedores.com chegou ao estádio por volta desse horário e presenciou uma tranquila caminhada do chamado “bruxo Manuel” pelos corredores que dão acesso ao vestiário visitante – na foto de capa, ele é o mais baixo, com cabelos longos e pretos.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Na realidade, é um homem religioso. Não faz coisas ruins. E tudo que faça para somar, que auxilie os jogadores, dirigentes, se não faz mal aos demais, que faça seu trabalho”, explicou o técnico Ariel Holan, comandante do Independiente, na coletiva desta terça-feira.

O bruxo Manuel já teve importantes serviços prestados aos argentinos. Em meio ao enorme risco de ter ficado fora da Copa da Rússia, a seleção local recorreu ao trabalho do feiticeiro na reta final das Eliminatórias. Aparentemente deu resultado, já que os hermanos estão garantidos no Mundial desse ano.

Manuel também foi “parceiro” do Rojo na grande final da Sul-Americana do ano passado. Na ida da grande decisão contra o Flamengo, em Avellaneda, o bruxo ficou no gramado do Estádio Libertadores da América, próximo a Ariel Holan, que segue no comando do rival do Grêmio.

Bruxarias à parte, Grêmio e Independiente definem a Recopa Sul-Americana de 2018 a partir das 21h45. Como não há saldo qualificado na final e o primeiro jogo terminou em 1×1, quem vencer ficará com a taça. Em caso de novo empate, a ordem é prorrogação e depois pênaltis.

LEIA MAIS:

Chuva, trânsito e festa: como está a Arena horas antes da decisão

Grêmio x Independiente: saiba como assistir AO VIVO na TV

Veja quais resultados garantem o título ao Grêmio