Futebol

Independiente é punido por ato racista de torcedor em final da Sul-Americana

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Independiente

O Independiente foi punido nesta segunda-feira (13) pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol em virtude de ato racista de um torcedor no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, diante do Flamengo, no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires.

A equipe argentina vai precisar pagar uma multa de 15 mil dólares, em torno de R$49,3 mil e também foi advertida que pode receber punições mais severas caso aconteça reincidência.

A exemplo do que aconteceu com o Nacional-URU, nem mesmo um pedido de desculpas formal feito pela agremiação foi suficiente para que escapasse de uma punição.

No primeiro jogo da decisão da Sul-Americana, um torcedor do Independiente foi flagrado supostamente imitando um macaco na direção de torcedores do Flamengo que estavam localizados em arquibancada ao lado.

O time da Argentina ficou com o título continental. Venceu na ida, dentro de seus domínios, por 2×1. Depois, na volta, em pleno estádio do Maracanã, conseguiu arrancar empate pelo placar de 1×1 e pôde comemorar a conquista da taça de campeão ao final.

LEIA MAIS
CONMEBOL PUNE NACIONAL-URU POR TORCEDORES QUE IRONIZARAM ACIDENTE DA CHAPE
FLAMENGO X INDEPENDIENTE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA FINAL
FLAMENGO X INDEPENDIENTE: ASSISTA AOS GOLS DA FINAL DA SUL-AMERICANA