Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Inter descarta volta antecipada de Valdívia e “alerta” Galo sobre valores

O futuro de Valdívia continua sendo uma incógnita. Bastante criticado pela torcida neste início de temporada, o meio-campista está emprestado ao Atlético-MG até o final do mês de maio. Porém, nesta semana cresceram os rumores de um retorno antecipado do jogador para o Internacional, com quem possui vínculo até 2020.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Bruno Cantini/CAM

Entretanto, esta possibilidade está descartada. É o que garante o vice de futebol do clube gaúcho, Roberto Melo. “A possibilidade de voltar não existe. Há um empréstimo até o final de maio. Acho que nem o Atlético-MG tem o desejo porque terá um custo alto de pagar o salário do atleta até maio”, declarou Roberto ao Globoesporte.com

Sem muito espaço no Galo, Valdívia não trabalhou com o restante do elenco atleticano nos últimos dois dias. Internamente, o motivo se dá pela condição física que tem sido aprimorada. Fica agora a expectativa se ele será relacionado para a partida deste final de semana contra a URT, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Ontem, o nome do Valdívia passou a ser ligado a uma eventual transferência para o São Paulo. O técnico Dorival Júnior tem dito insistentemente que necessita de um jogador rápido que atue pelas pontas. Após a vitória sobre o Madureira, o comandante Tricolor preferiu não abordar o tema.

Alexandre Gallo afirmou recentemente que gostaria de prorrogar a permanência do camisa 20. Por outro lado, o dirigente entende que não se trata de uma negociação simples.

LEIA MAIS:

OSWALDO DE OLIVEIRA NÃO COMANDARÁ ATLÉTICO-MG NESTE FINAL DE SEMANA

TORCIDA DO ATLÉTICO-MG APONTA “CULPADO” POR EMPATE CONTRA O PATROCINENSE

ALVO DE CRÍTICAS DA TORCIDA DO ATLÉTICO, VALDÍVIA RESPONDE: “NINGUÉM É ROBÔ”