Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jackson fala sobre período de nove meses sem jogar no Bahia

Longe dos gramados há quase dez meses, o zagueiro Jackson segue em recuperação de duas cirurgias realizadas no mesmo joelho no ano passado. De volta ao CT do Bahia após período de tratamento em São Paulo, o jogador, que tem retorno aos gramados marcado para maio, contou os detalhes de sua recuperação comentou a gradativa evolução de seu quadro.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Entrevistado do dia no Fazendão, Jackson revelou felicidade por estar sentindo dores musculares, o que é um sinal positivo para a recuperação do atleta vinculado ao Bahia por mais duas temporadas.

“É difícil de explicar. É muito complicado. Já tem mais de nove meses sem atuar, sem treinar. Tem sido um momento complicado, que só as pessoas mais próximas sabem o que estou passando para poder voltar a jogar futebol. A única dor que estou tendo é muscular, e isso é uma alegria enorme, por tudo que passei. Só de sentir essa dor muscular eu fico contente. Isso mostra que a musculatura está voltando”, disse o defensor.

Mesmo longe do gramado, o zagueiro revela que tem buscado ajudar o time de outras forma, como por exemplo conversar com os novos contratados e explicar a rivalidade que existe no clássico Ba-Vi.

“Eu tento ajudar da melhor maneira possível, mesmo fora de campo. A gente já dá o toque em alguns jogadores. Muitos chegaram nesse ano. E a gente já tenta passar para eles aquela rivalidade boa que tem no Ba-Vi, que é um jogo bom, todo jogador quer jogar. São jogadores experientes, que já estão acostumados a esse tipo de jogo, e está todo mundo ansioso para esse clássico”, explicou.

Aos 27 anos, Jackson está longe dos gramados desde abril do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por sua primeira cirurgia em 2017. Após passar por uma videoartroscopia, o defensor foi diagnosticado com uma hérnia de disco no mês de agosto, voltando a virar desfalque por um longo período. Em outubro, voltou a passar por uma cirurgia no joelho, desta vez para corrigir um problema chamado de “joelho valgo”.

Jackson tem contrato com o Esquadrão de Aço até o fim de 2019. Desde 2016 no clube, o zagueiro já disputou 42 jogos e marcou um gol.