Jair destaca atuação de Gabigol após vitória do Santos: “Salva a vida de treinador”

O Santos soube suportar a pressão do São Paulo jogando no Morumbi e com oportunismo de Gabigol, venceu o clássico por 1 a 0, disparando na liderança do grupo D do Paulistão 2018.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Ivan Storti - Santos FC

Após a partida, o técnico Jair Ventura rasgou elogios ao jogador, que anotou seu 3º gol pelo Peixe desde o seu retorno. O técnico santista ainda fez questão de afirmar que são jogadores assim que salvam a vida dos treinadores.

“O Gabigol é um jogador diferenciado. Todo treinador do mundo quer um jogador diferente. Ele acaba salvando a vida do treinador. Ele decide”, enalteceu Jair.

A estratégia para o clássico também foi citada pelo treinador, que analisou a partida elogiando a atuação do São Paulo, mas afirmando que o Alvinegro Praiano realizou uma marcação alta, mesmo jogando no Morumbi.

“Nós saímos sob pressão várias vezes. Não mudamos a estratégia. Não marcamos baixo esperando a transição em nenhum momento. A nossa estratégia hoje foi marcar alto, mesmo fora de casa. Essa melhora do São Paulo tem muito por conta do gol. Eles foram mais para cima”, disse.

“O time deu uma mudança, uma situação que não tínhamos feito. Fizemos duas linhas de quatro. Soubemos marcar e tivemos chances na transição”, completou o técnico santista.

Na próxima rodada o Santos recebe o Santo André, no domingo (25), às 19h30, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Paulistão 2018.