Jogadores do Guarani pregam cautela para próximas roddas

O Audax dificultou as coisas para o Guarani na partida entre ambos no último final de semana, pelo Campeonato Paulista da Série A2. Mas o Bugre conseguiu sair de campo com a vitória por 4 a 2 e seguir na briga pela classificação para as semifinais.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Guarani

Os jogadores adotaram um discurso de cautela após a partida. Apesar de comemorarem a fase bugrina, os atletas querem que o time mantenha o foco nas rodadas finais para que o time não tropece e acabe desperdiçando a chance de vaga.

“É um resultado importante fora (a vitória sobre o Audax). A equipe está toda da parabéns pela superação, mas não podemos deixar cair. Temos mais seis jogos e não podemos deixar cair”, afirmou o lateral Lenon, de acordo com o Globoesporte.com

O discurso de Lenon encontra eco no goleiro Bruno Brígido. O arqueiro citou a pressão causada pelo Audax, que é o lanterna da Série A2, para evitar ver o Guarani sucumbir diante da euforia por estar entre os primeiros colocados.

“Erros custam cara e não podem ser repetidos. Porque hoje fizemos quatro, mas depois podemos fazer só um ou dois e perder o jogo”, observou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A campanha do Guarani neste momento na Série A2 tem sido a melhor do time na competição desde 2014. O time venceu seis das nove partidas que fez (cinco nos últimos seis jogos) e tem aproveitamento de 66%.

“É importante esses pontos conquistados. Mostram que estamos comprometidos em devolver o Guarani à elite estadual. Apesar dessa marca, sabemos que, se a gente parar por aqui, não temos nada garantido. Por isso, a gente precisa manter nosso nível de atuação e concentração. Mas são indicativos importantes para serem levados em consideração”, declarou o técnico Umberto Louzer segundo o site oficial do clube.

LEIA MAIS

Paulista Série A3: Monte Azul vence e se aproxima do G-8

Paulista Série A2: Juventus vence e se afasta da zona de rebaixamento

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Guarani)