5 jogadores do Palmeiras que podem fazer a diferença contra a Ponte Preta

O Palmeiras vai até o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enfrentar a equipe da Ponte Preta. A partida está marcada para a noite deste domingo (18), às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Na última rodada, o alviverde perdeu os 100% de aproveitamento quando empatou em 2×2 com a equipe do Linense. Mas, o time quer retomar as vitórias e conta com jogadores importantes para alcançar esse objetivo.

Por isso, o Torcedores.com separou cinco nomes que podem fazer a diferença a favor do Palmeiras contra a Ponte Preta, mesmo jogando longe de seus domínios, no interior de São Paulo.

1) Borja – O colombiano vive bom momento vestindo a camisa palmeirense. Mais adaptado, é um dos artilheiros do Campeonato Paulista com cinco gols marcados. Tem como triunfo o fato de não estar mais tão preso à área e se movimentar bastante.

2) Lucas Lima – Tem três assistências para gol na competição. É justamente essa sua função. Também tem demonstrado muita raça e correndo bastante pelo campo, algo que não fazia no Santos. Sua qualidade no passe dispensa comentários.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

3) Felipe Melo – Teoricamente, é o primeiro volante. Responsável pela marcação e busca da bola com os zagueiros. Mas, sua qualidade no passe e lançamentos precisos fazem dele um jogador de técnica, que sabe chegar à frente e servir os atacantes.

4) Marcos Rocha – Sabe cobrar laterais como ninguém. Muitas vezes, suas cobranças se transformam em oportunidades de gol. Gosta de apoiar no momento ofensivo, mas ainda peca um pouco na defesa.

5) Jailson – O goleiro é um dos pilares do sistema defensivo, que se mostra um pouco carente no Palmeiras neste início de temporada. Transmite segurança embaixo das traves para companheiros e torcedores.

LEIA MAIS
PALMEIRAS TEM DOIS ATACANTES ENTRE OS JOGADORES QUE MAIS ACERTAM FINALIZAÇÕES NO PAULISTA; VEJA TOP-10
OPINIÃO: 5 MOTIVOS QUE EXPLICAM A BOA FASE DE BORJA NO PALMEIRAS
PONTE PRETA X PALMEIRAS: SAIBA TUDO DO ALVIVERDE PARA O JOGO PELO PAULISTÃO