Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogo do Inter sai do Beira-Rio e torcedores protestam contra FGF: “Vergonha”

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) oficializou nesta terça-feira a mudança no local do jogo entre Inter x São Luiz, marcado para o próximo domingo. Por conta da montagem do palco do show do cantor Phil Collins, o Beira-Rio não poderá comportar uma partida de futebol e o duelo pelo Gauchão será realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Justamente para evitar esse transtorno, o jogo estava marcado para o sábado, dia 24, mas acabou sendo trocado para domingo, 17h, por conta do duelo entre Grêmio x Novo Hamburgo, que fez o caminho inverso e foi puxado para o dia anterior. É que na terça o tricolor inicia a fase de grupos da Libertadores contra o Defensor, fora de casa, e assim não teria como escalar o seu time principal no Gauchão.

Toda essa situação gerou uma onda de irritação entre os colorados, que usaram principalmente as redes sociais para se manifestarem contra a FGF. No Twitter, os internautas torcedores do Inter ergueram a hashtag #vergonhaFGF – veja algumas mensagens no final do texto.

Em entrevista coletiva concedida na segunda-feira, o capitão e líder do elenco colorado D’Alessandro foi bastante contundente ao opinar sobre o tema.

“Eu só quero falar uma coisa: não quero ser prejudicado. Quero jogar no meu estádio. Tenho casa, estádio, tenho campo, estrutura boa. Quero jogar todos os mandos do Inter no Beira-Rio. Não quero sair do Beira-Rio. Eu mereço jogar no Beira-Rio. Cada um gosta muito de olhar o seu umbigo, eu acho legal isso, cada um procura o melhor para o seu time, planejamento para conquistar um objetivo que se tem. Mas eu não quero sair do meu estádio. Isso é uma ideia nossa, do grupo, queremos jogar no Beira-Rio. Merecemos isso. Não pode mudar nosso mando de campo. Se existe isso, e eu sei que poderia existir, ter que sair para o jogo com São Luiz, não aceito”, disse.

O Gauchão de 2018 tem sido marcado por mudanças mesmo em meio aos jogos. O clássico Gre-Nal, por exemplo, estava marcado para o meio do Carnaval, e foi reagendado para o dia 11 de março, na última rodada da primeira fase. O jogo será no Beira-Rio.