Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornal espanhol destaca final entre Grêmio x Independiente: “Duelo de gigantes”

A final da Recopa Sul-Americana entre Grêmio x Independiente está sendo lembrada até no continente europeu. A mídia espanhola, por exemplo, tem dado destaque à decisão que ocorre nesta quarta-feira, 21h45, na Arena, em Porto Alegre. Um dos periódicos que tratou do jogo foi o Mundo Deportivo, que lembrou a ausência do gremista Arthur e chamou o confronto de “duelo de gigantes”.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Mundo Deportivo

A reportagem faz questão de ressaltar o acerto entre Barcelona e Arthur, ocorrido nesta semana. No entanto, o jogador permanecerá no Grêmio até o final de ano e muda de clube em janeiro de 2019. O Mundo Deportivo entende que o volante tem um potencial similar a Xavi e Iniesta.

Quanto ao chamado “duelo de gigantes”, o jornal leva em consideração a enorme tradição das duas camisas envolvidas na final da Recopa. Ao todo, são 10 títulos de Libertadores em jogo – sete do Independiente e outros três do Grêmio, que é o atual campeão do maior torneio de clubes do continente.

E a tendência é de jogo ofensivo na Arena, nesta noite, já que o empate não interessa para nenhuma das duas equipes. Como não há saldo qualificado na decisão, um novo empate força a prorrogação e posteriormente os pênaltis. Como o jogo de ida, há uma semana, terminou em 1×1 na Argentina, quem vencer nesta quarta-feira fica com a taça.

Nesta terça-feira, o Grêmio finalizou a sua preparação para encarar o Independiente. A diretoria tricolor tem a previsão de cerca de 45 mil gremistas na Arena para a grande final.

LEIA MAIS:

Grêmio x Independiente: saiba como assistir AO VIVO na TV

Veja quais resultados garantem o título ao Grêmio