Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Kevin Harvick vence com facilidade etapa de Atlanta da Nascar Xfinity Series

Kevin Harvick venceu na tarde deste sábado (24) a etapa de Atlanta da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Atlanta. O piloto, que atua na Cup, dominou completamente a corrida no traçado de 1,5 milha, faturando os dois segmentos da prova e liderando com facilidade a parte final da prova para triunfar pela primeira vez na temporada 2018.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

O piloto do número 98 assumiu a liderança da prova na primeira relargada, ocorrida na volta 17 após o único acidente da etapa, quando Cole Custer foi para o muro depois de ser tocado por John Hunter Nemechek, que fora empurrado por Elliott Sadler segundos antes. Harvick pulou da terceira para a primeira posição ao superar Christopher Bell e Joey Logano, e a partir daí ponteou a prova em 141 das 163 voltas.

A segunda colocação ficou com Logano, que travou ótima batalha com Bell ao longo de toda a prova, levando a melhor na disputa e relegando o piloto regular da Xfinity ao terceiro lugar. John Hunter Nemechek finalizou a prova em quarto, 23 segundos atrás do vencedor, enquanto Elliott Sadler completou o grupo dos cinco primeiros no circuito de Atlanta.

Justin Allgaier ficou com a sexta colocação, e foi seguido por Austin Cindric, último piloto na volta do líder. Kyle Benjamin completou a prova em oitavo, um giro atrás de Harvick. A nona posição ficou com Ryan Truex, enquanto Ryan Reed fechou a lista dos dez melhores.

A temporada 2018 da Nascar Xfinity Series segue no próximo sábado (3), com a realização da etapa de Las Vegas.

Foto: Getty Images