Luxemburgo revela qual foi seu melhor trabalho na carreira e o melhor jogador que dirigiu

Um dos treinadores mais vencedores da história do futebol brasileiro, campeão com clubes como Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro e com trabalhos na Seleção Brasileira e até no Real Madrid, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao revelar que o trabalho no Bragantino, na década de 1990, foi o melhor trabalho que já fez na carreira.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/ESPN

Com a equipe do interior paulista, Luxemburgo foi campeão paulista de 1990, surpreendendo a todos e ali começou a mostrar toda sua capacidade como técnico.

[Melhor trabalho foi] Bragantino. Porque você sai com 80% contra e 20% a favor. Para disputar o Campeonato Paulista naquela época com o Bragantino você sai com a possibilidade de cair. Ganhar um título no Bragantino e fazer um trabalho que eu fiz é fantástico“, analisou Luxemburgo em entrevista ao programa “Bola da vez”, da ESPN Brasil.

Não foi só o time. Nós construímos o estádio. Tiramos do São Paulo o [José Eduardo] Chimello e o Marco Aurélio Cunha para trabalhar no Bragantino. Construímos arquibancada, fizemos o centro de excelência debaixo de uma arquibancada lá, piscina, toda a estrutura. Alugamos uma chácara, em que fizemos a concentração“, completou o treinador que está desempregado atualmente – sua última equipe foi o Sport no ano passado.

Melhor jogador

Além disso, dentre os vários craques que já dirigiu, Luxemburgo destacou, Zidane, Rivaldo e Ronaldo, mas elege Romário como o maior de todos.

“Romário foi gênio. Eu coloco Zidane, Ronaldo, mas acho que o Romário está um pouco acima desses caras aí. Ele decidia os jogos, era inteligente. Ele ficava sempre de lado, você nunca via o Romário receber uma bola de costas para o zagueiro. Quando a bola chegava a ele, ele já dava um tapa na frente. Romário nunca foi um centroavante, o mesmo com o Ronaldo. Eles são atacantes, com movimentação para esquerda, direita”, finalizou Luxa.

 

LEIA MAIS:

MARCOS ROCHA REVELA TÁTICA PARA SEGURAR “ESTOPIM CURTO” DE FELIPE MELO

FLAMENGO, PALMEIRAS, CORINTHIANS: VAGNER LOVE FALA SOBRE VOLTAR AO BRASIL

VEJA POR QUE O SÃO BENTO É A SENSAÇÃO DO PAULISTÃO 2018

HENRIQUE DOURADO DIZ QUE “TEVE PEITO” PARA TROCAR O FLU PELO FLAMENGO