Meia da Seleção surpreende em recuperação do joelho e pode voltar antes do prazo

A meia Camilinha, do Orlando Pride, no ano passado sofreu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ela operou faz quatro meses e vem surpreendendo na recuperação.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial da Camilinha

A promissora jogadora que coleciona convocações para Seleção Brasileira, está mostrando uma ótima evolução clínica, o que deixa ela e os médicos otimistas. A previsão inicial era que a meia demorasse de 6 a 8 meses para voltar aos gramados, mas a atleta pode retornar antes do esperado.

“Já percorri pouco mais da metade do caminho. Foram quatro meses de exercícios intensos e sei que ainda tenho muito trabalho pela frente. Desde o dia seguinte à operação, dia 10 de outubro, jurei que me dedicaria ao máximo para voltar o mais rápido possível. No início, eu não queria perder tempo. Terminava os exercícios no clube e pedia para me passarem alguma coisa para fazer em casa porque queria acelerar o processo”, disse Camilinha.

A meia da Seleção admite viver a expectativa de voltar aos gramados, porém, ela tem consciência que não pode pular etapas na recuperação e conta com o apoio das companheiras de equipe.

“A galera me segura um pouco. Por mim, já estaria no campo com minhas companheiras. Estou me dedicando demais porque quero voltar o quanto antes (risos)”, disse a jogadora.

LEIA MAIS:

No primeiro teste da temporada, Santos Feminino goleia Juventus em jogo-treino

Ketlen não vê Santos favorito no Brasileirão Feminino e cita Corinthians: “se reforçou muito”

Ketlen fala da expectativa para 2018 e se declara ao Santos: “é o meu time do coração”