Futebol

Mercado da bola: Corinthians encaminha contratação de zagueiro ex-Ponte

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: PontePress/FábioLeoni

O zagueiro Marllon, que disputou a última temporada pela Ponte Preta, deve ser confirmado nos próximos dias como novo reforço do Corinthians. De acordo com o UOL Esporte, o clube alvinegro entrou em acordo com o Cianorte para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que deverá assinar contrato por quatro temporadas. O valor da negociação deve girar em torno de R$ 1 milhão.

O zagueiro de 25 anos, revelado pelo Flamengo, depende de exames médicos para ser anunciado como novo reforço corintiano para a temporada 2018.

Vale lembrar que a gestão Andrés Sanchez, que completou uma semana, já anunciou a contratação do volante Ralf e tem tudo acertado com o jovem atacante Matheus, destaque do ABC-RN.

Marllon fez um ótimo primeiro semestre de 2017 pela Ponte Preta, sendo titular na campanha do vice-campeonato paulista. Contudo, no segundo semestre, não conseguiu ajudar a Macaca evitar o rebaixamento à série B do Brasileirão. Em toda temporada, ele disputou 53 jogos e marcou um gol.

Ainda no final da gestão Roberto de Andrade, o clube trouxe o zagueiro Henrique para substituir Pablo, que não renovou contrato e retornou ao Bordeaux-FRA. O ex-Fluminense deve fazer a sua estreia, nesta quarta-feira, contra o São Bento, pelo Paulistão.

O Timão busca a chegada de um centroavante para provavelmente fechar o ciclo de contratações no primeiro semestre e tem até o próximo dia 23 para inscrevê-lo no Paulistão. No próximo dia 28, a equipe estreia na Libertadores contra o Millonarios-COL, em Bogotá. Poucas horas antes, o clube precisa divulgar a lista dos inscritos para a fase de grupos.

VEJA TAMBÉM:

Rodriguinho aprova novo gramado da Arena Corinthians e comemora retorno de Ralf 

Jô fala sobre procura do Corinthians por ‘camisa 9’, e que Timão tem preferência em sua volta 

Com novidades, Carille esboça o Corinthians para encarar o São Bento

Corinthians faz publicação e anuncia chegada de Ralf