Mercado da bola: veja o resumo das negociações do Cruzeiro

Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro trabalha nos bastidores para reforçar o elenco nesta temporada.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta semana, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro comentou que a diretoria negocia com um atacante que atua pelos lados do campo. Itair Machado fez mistério ao citar se ele atuava no Brasil ou no exterior.

De acordo com informações de bastidores, um dos alvos da equipe mineira é o meio-campista PH Ganso. No entanto, ele enfrenta a concorrência de outros times como por exemplo Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Santos. O ex-jogador do São Paulo está no Sevilla, mas não faz parte dos planos da comissão técnica e deve ser negociado. Outro nome também cogitado na Toca da Raposa é Moisés, que perdeu espaço para Gustavo Scarpa e Lucas Lima no Palmeiras.

Desde que saiu do Brasil, PH Ganso vive irregularidade no Sevilla e nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Revelado no Santos, ele está com 28 anos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em 2018 o Cruzeiro já contratou o lateral-direito Edilson, os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e os atacantes Fred e David.

Dentro de campo, o time de Mano Menezes está na reta final da preparação para o próximo jogo do Campeonato Mineiro, neste sábado (17), contra o Villa Nova no Mineirão.