Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Messi quebra jejum e garante empate entre Chelsea e Barcelona pela Liga dos Campeões

Chelsea e Barcelona duelaram na tarde desta terça-feira (20), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida ficou empatada em 1 a 1, com Willian e Messi balançando as redes.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Facebook/UEFA Champions League

O jogo

Em uma partida onde o Barcelona teve cerca de 70% de posse de bola, o Chelsea conseguiu segurar o time catalão até onde pôde. Além disso, os donos da casa foram mais efetivos no ataque na primeira etapa, acertando a trave duas vezes e criando as melhores chances de gol. A bola só balançou as redes na segunda etapa, em dois vacilos, um para cada defesa. No final, o Barcelona saiu em vantagem, já que pode empatar em 0 a 0 na partida de volta da Liga dos Campeões, que mesmo assim sai classificado. E, finalmente, Messi balançou as redes contra o Chelsea pela primeira vez em sua carreira.

Primeiro tempo

Aos quatro minutos, a primeira chance da partida. Hazard recebeu passe de Willian pelo lado direito, puxou pra esquerda e mandou um chutaço, por cima do gol de Ter Stegen.

Aos 15 minutos, a primeira chance de gol do Barcelona no primeiro tempo. Messi recebeu pela esquerda, cruzou e Paulinho cabeceou à direita do gol de Courtois.

Mesmo com mais de 70% de posse de bola para o Barcelona, o Chelsea conseguia ter mais objetividade em jogo. Aos 30 minutos, Marcos Alonso cobrou falta, e Ter Stegen pulou muito bem para encaixar. Dois minutos depois, Willian recebeu passe de Hazard e soltou uma bomba, que acertou a trave esquerda de Ter Stegen.

Aos 38 minutos, Rakitic cobrou escanteio na cabeça de Piqué. A cabeçada do zagueiro passou à esquerda do gol de Courtois.

Aos 40 minutos, Willian aproveitou a bobeada de Piqué, soltou outra bomba e, adivinha? Na trave de novo! Só que dessa vez, foi a trave direita de Ter Stegen que recebeu a bomba.

Segundo tempo

A primeira chance da segunda etapa foi dos visitantes. Aos sete minutos, Luis Suárez fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Courtois defendeu com a ponta dos dedos.

Aos 16 minutos, o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio, Willian recebeu na meia lua, livre de marcação, trouxe pro pé direito e chutou rasteiro, sem chances para Ter Stegen. Prêmio para quem já tinha acertado a trave duas vezes.

Aos 29 minutos, um jejum se quebrava. Até o minuto anterior, Messi nunca havia balançado as redes contra o Chelsea. Foi quando Iniesta aproveitou a falha da defesa dos Blues, cruzou rasteiro, e o argentino mandou no canto direito de Courtois. Era o empate catalão.

Jogo de volta

Os Blues e os Culés se reencontram pela Liga dos Campeões no dia 14 de março, no Camp Nou, casa do Barcelona, que tem a vantagem do empate sem gols.

CHELSEA X BARCELONA: CONFIRA A ESCALAÇÃO DO BARÇA QUE ENTROU EM CAMPO