Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas de Inverno: Confira como foi o penúltimo dia de competições.

Penúltimo dia de Olimpíadas de Inverno. A briga entre Alemanha e Noruega pela ponta no quadro de medalhas está intensa, mas nenhum dos dois países ganharam ouro hoje. Dentre os vitoriosos de hoje, se destacaram um finlandês, uma tcheca que fez historia e um time americano. Confira o como foram as disputas.

Andre Nascimento Donati
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: twitter oficial do COI

Bobslead

O bobslead de quatro homens teve as suas duas primeiras descidas nesse sábado. E no momento, quem lidera é o quarteto da Alemanha, que inclusive quebrou o recorde da pista logo na primeira tentativa. Em segundo lugar está a Coreia do Sul, e outro quarteto alemão está em terceiro lugar. Já a equipe brasileira terminou o dia em 25º dentre 30 equipes. A decisão da medalha será ainda hoje, às nove e meia da noite horário de Brasília.

Curling

Medalha de ouro para o Reino dos Cogumelos. Mario Bros, herói que salvou a Princesa Peach várias vezes, trouxe mais alegria ao trazer a medalha de ouro no curling. “Estou muito feliz, estava cansado de só resgatar a princesa e enfrentar o Bowser, por isso entrei para o curling”, disse o bigodudo, antes de ser abraçado pelo seu irmão, Luigi.

Não entendeu? Simples. A equipe masculina dos Estados Unidos, que chamou a atenção por causa do jogador Matthew Hamilton, muito parecido com o personagem Mario, mascote da Nintendo, ganhou pela primeira vez na historia do curling olímpico a medalha de ouro ao vencer a Suécia por 10 a 7. O jogo foi bastante disputado até a oitava entrada, quando os americanos fizeram cinco pontos e determinaram a vitória.

O dia também teve a disputa do bronze do torneio feminino. E quem levou a medalha para a casa foi o time do Japão, que venceu a Grã-Bretanha por 5 a 3. è a primiera medalha do país nipônico no esporte. Já a final, entre Suécia e Coreia do Sul, acontecerá hoje, às nove horas da noite horário de Brasília.

Esqui Alpino

A última medalha do esqui alpino foi disputada hoje, numa prova diferente: a por equipes mistas, que estreou nessa edição de PyeongChang.. A diferença é que, nas provas do esqui alpino, normal, um atleta disputa contra todos em uma ou duas descidas. Nessa aqui, contudo, a briga aconteceu em “duelos” um contra o outor de forma direta.. E quem levou o ouro foi a equipe da Suíça, que derrotou a Áustria na final. O bronze ficou com o time da Noruega.

Esqui Cross-Country

No penúltimo dia de competições, finalmente saiu uma medalha de ouro para a Finlândia. E o responsável por esse feito foi o esquiador iivo Niskanen, que venceu a prova de 50km estilo clássico do esqui cross-country. O atleta terminou a prova em 2:08:22.1. A prta ficou com o russo Alexander Bolshunov, e o bronze, com outro russo, Andrey Larkov.

Hóquei no Gelo

Na disputa do bronze masculino, o Canadá não decepcionou e trouxe a medalha para casa ao vencer a República Tcheca por 6 a 4. No primeiro período da partida, Ebbett, Kelly e Roy marcaram para a seleção canadense; Ruzicka fez o dos tchecos. No terceiro período, Ebbett, Kelly marcaram novamente, e Wolski fez o sexto gol do Canadá. Kovar, Cervenka (2), marcaram para a República Tcheca fechar o placar. A finla ,antre a zebra Alemanha e a forte Rússia, será à uma da manhã (horário de Brasília)

Patinação de Velocidade

A patinação de velocidade teve a estreia da largada em massa no programa olímpico, tanto para homens como para mulheres.E a festa foi totalmente asiática. Na prova feminina, o ouro foi para a japonesa Nana Takagi, com a sul-coreana Kim Bo-reum ficando com a prata e a holandesa Irene Schouten, com o bronze. Já na prova masculina, Lee Seung-Hoon fez a festa dos donos da casa ao ficar com a medalha dourada. Bart Swings, da Bélgica, ficou com a prata, e Koen Verweij, da Holand,a terminou com o bronze.

Snowboard

Três provas foram disputadas no último dia de snowboard nesses Jogos Olímpicos de Inverno. Na prova Big Air para homens, estreante no programa olímpico, ouro para Sebastien Toutant, do Canadá, que ganhou a prova com a nota somada de 174.25. Kyle Mack, dos Estados Unidos, ficou com a prata, e Billy Morgan, da Grã-Bretanha, com o bronze.

Na prova Slalon Gigante Paralelo para mulheres, a vencedora foi nada mais, nada menos do que Ester Ledecka, a tcheca que ganhou a prova Super-G no esqui alpino e não acreditou. (relembre o fato aqui). Com esse fato, Ledecka se tornou a primeira mulher a ganhar uma medalha de ouro em duas modalidades diferentes em Olimpíadas de Inverno. Essa prova também teve a “invasão” de um esquilo, que quase foi atropelado pela austríaca Daniela Ulbing. Felizmente, nada de mais grave aconteceu tanto com o roedor quanto com a atleta.

A última prova do snowboard nesses Jogos Olímpicos de Inverno foi o Slalon Gigante Paralelo para homens.E quem ganhou a medalha de ouro foi o suíço Nevin Galmarini, que derrotou na final o sul-coreano Lee Sang-ho, para a decepção da torcida local. O esloveno Zan Kosir ficou com a medalha de bronze.