Home Automobilismo Opinião: Os nove maiores atletas profissionais de todos os tempos

Opinião: Os nove maiores atletas profissionais de todos os tempos

No dia 10 de fevereiro foi comemorado o dia do atleta profissional. E, com isso, fiz minha lista dos nove maiores atletas de todos os tempos. Lembre-se que esta é uma opinião, e não uma lista oficial. Também não está em ordem de classificação.

Claudio Alves Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Pelé – O rei do futebol

Edson Arantes do Nascimento, ou Pelé, como era conhecido, foi um jogador de futebol profissional, sendo conhecido por jogar no Santos Futebol Clube durante os anos de 1956 e 1074, somando mais de 1000 jogos e gols.

PUBLICIDADE

Pelé era ambidestro e conquistou diversos prêmios individuais, mas o que ele leva para a vida inteira é a alcunha de rei do futebol.

Michael Jordan – O rei do basquete

Michael Jeffrey Jordan, ou MJ, como era chamado pelos mais próximos, foi um jogador de basquete profissional, assim como Pelé, ele também era conhecido como rei, só que nesse caso o “rei das quadras”.

Jogou profissionalmente desde 1984 a 2003, além disso foi ouro olímpico duas vezes.

PUBLICIDADE

Michael Phelps – O rei das águas

É conhecido por ser o maior nadador de todos os tempos. Está em atividade desde 2000, e pode acumular ainda mais títulos na sua carreira. Foram mais de 20 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e mais de 15 recordes mundiais, olímpicos e americanos.

Nadia Comaneci – A rainha das barras

Foi uma ginasta conhecida mundialmente por deter diversos recordes, medalhes e premiações. Nadia Comaneci é conhecida por ser a primeira atleta a conseguir uma nota 10 em Olimpíadas.

Michael Schumacher – O rei das pistas

Foi um dos melhores pilotos de todos os tempos, sendo até hoje o mair campeão da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Ele foi sete vezes campeão e tem inúmeros recordes. Shumi, como era chamado pelos fãs, sofreu um grave acidente de ski, no dia 29 de dezembro de 2013, entrando em coma.

Marta – A rainha dos campos

É uma jogadora de futebol profissional e tem diversos recordes e prêmios individuais acumulados em sua carreira. Ela sempre se destacou no meio futebolístico, dizendo que tinha futebol para ser jogado até com a equipe masculina. Marta é a maior goleadora da seleção brasileira, com um total de 117 gols.

Usain Bolt – O homem mais rápido do mundo

Usain St. Leo Bolt, ou como passou a ser conhecido “Lighting Bolt” (relâmpago, raio) é um atleta profissional de atletismo.

Bolt detém os maiores recordes, somando mais de 10 ouros em competições internacionais. De acordo com a revista Forbes, ele é o atleta mais bem pago da historia do atletismo.

PUBLICIDADE

Muhammad Ali –  O rei dos ringues

Cassius Marcellus Clay Jr., como assim nasceu, depois passou a ser conhecido como, “Muhammad Ali”. Foi um pugilista. Muhammad teve um total de 62 lutas e 57 vitorias, sendo 37 por nocaute. Foram apenas 5 derrotas.

Além de deter cinturão, lutas e diversos recordes, ele foi ganhou o ouro olímpico nos Jogos de Roma, em 1960.

Roger Federer – O rei das quadras

Roger Federer é um tenista que possui nada menos que 20 Grand Slams, 27 Masters 1000, seis Masters Cup, 96 ATP e ocupou durante 302 semanas o número 1 do ranking mundial.

Foi considerado por muitos como o maior tenista de todos os tempos, incluindo o antigo tenista até então o melhor da historia, Andre Agassi.

PUBLICIDADE

Além desses atletas, podemos colocar muitos outros, mas na minha opinião esses foram os principais influenciadores para outros esportistas e para alguns pontos da sociedade.

LEIA MAIS:
RELEMBRE SEIS JOGADORES QUE MORRERAM PRATICANDO FUTEBOL