Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Sem Dudu, veja a escalação IDEAL do Palmeiras para derrotar o Corinthians

A temporada 2018 do Palmeiras vem sendo extremamente positiva. Até o momento foram 8 jogos no ano, sendo todos pelo Paulistão, com 6 vitórias e 2 empates. Mas neste sábado a história é outra.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

O time comandado por Roger Machado terá pela frente o Corinthians, fora de casa, pela 9ª rodada da competição. O clássico promete, mas o Verdão aparece com grandes chances de vitória.

Entretanto penso que o treinador palmeirense vai precisar realizar algumas alterações na equipe titular. Em especial no setor ofensivo, que tem Dudu e Willian como os parceiros de Borja no ataque.

Dudu não vive bom momento há algum tempo, e já merece um lugar entre os reservas. Já Willian tem mais regularidade, mas não chega a decidir tanto quanto Scarpa, que veio para jogar.

A outra peça que utilizaria é Keno, que sempre que tem oportunidade de atuar, vai bem. E como joga fora de casa, o Verdão vai precisar de velocidade em determinados momentos do clássico.

Keno daria mais velocidade ao setor ofensivo do Palmeiras, para quem sabe, Borja fique em condições de aproveitar as chances de gol que pintarem ao longo da partida. Scarpa acrescentaria um pouco mais de técnica na equipe, e ao mesmo tempo, maior poder de decisão.

O Palmeiras precisa de jogadores que decidam no ataque. Scarpa é um deles. Chegou e não recebeu ainda grandes oportunidades.

A escalação ideal do Verdão é a seguinte: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Scarpa, Keno e Borja.

A bola rola neste sábado para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, às 17h, na Arena Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde Paulista lidera o grupo C com 20 pontos enquanto o Timão lidera o grupo A com 13.

O que achou desta formação inicial do Verdão para o clássico? Deixe o seu comentário.