Home Futebol Palmeiras planeja ter ‘Netflix próprio’ até abril

Palmeiras planeja ter ‘Netflix próprio’ até abril

Detentor do segundo canal com mais seguidores no Youtube (segundo dados de fevereiro do Ibope/Repucom), o Palmeiras planeja expandir os horizontes na área ainda neste ano. O Verdão quer ter o seu ‘Netflix próprio’ até abril.

Renan Prates
Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a ideia do departamento de marketing é criar uma espécie de extensão da TV Palmeiras, em um serviço de OTT (Over The Top), que nada mais é do que a denominação dada aos serviços de áudio e vídeo pela internet, que tem no Netflix e no iTunes os seus maiores expoentes.

O Palmeiras planeja criar inicialmente uma plataforma para que o seu torcedor tenha acessos a conteúdos exclusivos criados pela TV do clube, além de transmissão de jogos-treinos e jogos da base, entre outros eventos. Em um segundo momento, o departamento de marketing quer fazer acordo com produtoras para ter filmes e documentários sobre o clube

O Palmeiras tem um sonho de usar esta plataforma para transmitir seus próprios jogos, mas trata este projeto como distante no momento, pois sabe que para isso teria que fechar uma série de acordos comerciais com as empresas detentoras dos direitos de transmissão. Vale lembrar que, a partir de 2019, o Verdão tem acordo com o Esporte Interativo para TV fechada.

PUBLICIDADE

O nome da plataforma deve se chamar TV Palmeiras Play. O logotipo e a linguagem visual estão sendo definidos, o que deve ocorrer em algumas semanas. O Verdão planeja lançar de forma oficial o produto entre março e abril.

O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do Palmeiras, que confirmou as informações divulgadas pela nota, mas não forneceu mais dados sobre o assunto.

LEIA MAIS:
Saiba o que deve fazer o Palmeiras trocar a Adidas pela Puma
Reforço da base, zagueiro vendia bolo em ônibus e estava sem time até dezembro