Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x Santos: 7 jogadores que podem desequilibrar o clássico

Um dos clássicos com mais história no futebol brasileiro, o jogo entre Palmeiras x Santos vai movimentar a quinta rodada do Campeonato Paulista, neste domingo, com a rivalidade aflorada pelos últimos anos.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras

Nos últimos anos, a rivalidade no clássico entre Palmeiras x Santos ficou ainda mais acirrada devido a disputa de títulos estaduais e nacionais que envolveram as duas equipes, em especial a final da Copa do Brasil de 2015.

Nos últimos três anos, um dos principais personagens do clássico atuava com a camisa do Santos. Lucas Lima era tido como o maior rival do Palmeiras. Neste ano, o jogador trocou de lado e vestirá a camisa alviverde pela primeira vez diante de seu ex-clube. A presença do meia como titular no partida causa expectativa nas duas torcidas, sendo o principal personagem do jogo e o atleta que pode desequilibrar dentro de campo.

Além de Lucas Lima, outros X jogadores podem desequilibrar o clássico. O Torcedores.com listou quais podem ser estes atletas:

Pelo lado do Palmeiras:

Dudu

Capitão palmeirense e um dos atuais ídolos da torcida palmeirense, o meia-atacante Dudu costuma jogar pelo lado esquerdo do ataque e é um jogador que não tem medo de “cara feia”. O camisa 7 alviverde tende a chamar a responsabiliadde do jogo para si dentro de campo. Sua velocidade, habilidade com a bola nos pés e a busca pelo gol podem ser fatores de desequilíbrio.

Borja

Titular absoluto do Palmeiras desde a chegada de Roger Machado ao comando técnico da equipe, o colombiano Miguel Borja tem agradado neste início de temporada. Com gols e atuações satisfatória, ele recuperou a confiança da torcida e vai empolgado para o clássico em busca de gols.

Felipe Melo

Aposta de Roger Machado para o time titular de 2018, o volante Felipe Melo correspondeu às expectativas nos quatro jogos iniciais de 2018 e será titular neste domingo. A qualidade no passe e disposição na marcação podem desequilibrar a favor do Verdão.

Pelo lado do Santos:

Eduardo Sasha:

Novo centroavante do Santos para a temporada, Eduardo Sasha será utilizado pela primeira vez como titular neste domingo. O jogador será o substituto de Rodrigão. A presença de Sasha no ataque muda a maneira de o Peixe jogar, já que o atacante não é um camisa 9 fixo.

Rodrygo:

Nova joia da base santista, o atacante Rodrygo tem 17 anos e é o xodó da torcida alvinegra nos primeiros jogos da temporada. Com dois gols marcados nas últimas partidas, ele já é pedido no time titular. No entanto, o técnico Jair Ventura pede paciência com o novo “menino da vila” e projeta usar o jogador no banco de reserva.

Copete:

Titular no lado direito do ataque santista, o colombiano Copete possui um retrospecto perfeito diante do Palmeiras. Em três jogos disputados contra o Verdão desde que chegou ao Santos, o jogador venceu todas as partidas.

Palmeiras x Santos se enfrentarão às 17h (horário de Brasília), deste domingo (04), no Allianz Parque.