Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x Santos: assista aos melhores momentos do clássico paulista

Em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2018, Palmeiras x Santos se enfrentaram, no Allianz Paque. Com um gol em cada tempo, o Verdão fez 2×1 e conquistou mais uma vitória e segue com 100% de aproveitamento no Estadual. O Peixe conheceu mais uma derrota, mas ainda é líder do Grupo D.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Reprodução

O Palmeiras teve um início dos sonhos no clássico. Logo em um dos primeiros lances de ataque, ao dois minutos, Dudu cobrou escanteio do lado direito, Antônio Carlos subiu no meio da zaga santista e testou firme, sem chances de defesa para Vanderlei.

Melhor na partida desde o início e aproveitando o nervosismo do Santos, o Verdão voltou a criar uma oportunidade aos 6′. De falta, próxima a linha de fundo, Lucas Lima cobrou falta e acertou a trave. A primeira resposta alvinegra foi aos 14′. Depois de um escanteio, Sasha ganhou de cabeça e obrigou Jailson a praticar grande defesa.

Após o Palmeiras começar melhor no jogo, o Santos conseguiu se acertar em campo e equilibrar o duelo. Com muita disputa e marcação de ambos os lados, os confrontos, até a ida para o vestiário, se concentraram longe das metas de Jailson e Vanderlei.

No segundo tempo, assim como foi no primeiro, o Palmeiras iniciou tentando tomar para si as ações do jogo. Aos 2′, Borja recebeu na área e tentou chutar de perna esquerda, mas foi atrapalhado pelo lateral Caju. Em seguida, Lucas Lima cruzou, Thiago Martins cabeceou e o camisa 1 santista espalmou para fazer boa defesa.

A pressão alviverde deu resultado antes dos cinco minutos. Da entrada da área, Borja aproveitou a sobra de um drible de Willian e, de perna direita, fez o segundo gol do Palmeiras no jogo

Com 16′, o Santos descontou o placar. Depois de cruzamento de Daniel Guedes. do lado esquerdo do campo, o volante Renato se antecipou à zaga do Verdão e desviou para marcar o 2×1.

O Palmeiras voltou a ter oportunidade próximo aos 31′. Após receber de Keno, que substitui Dudu no clássico, Tchê Tchê tentou com o pé esquerdo e mandou pela linha de fundo. Depois disso, o técnico Roger Machado ainda promoveu a estreia de Gustavo Scarpa e nenhum outro lance perigoso aconteceu até o apito final.

Veja os melhores momentos do clássico!

https://www.youtube.com/watch?v=DQMghWOAUA0

Ficha técnica de Palmeiras x Santos:

Motivo: 5ª rodada do Paulistão
Data: 04 de fevereiro – domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Allianz Parque
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques

Os times: 

Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Tchê Tchê (Bruno Henrique); Felipe Melo e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu (Keno), Willian e Miguel Borja.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (Robson Bambu), David Braz e Caju (Rodrygo); Alison, Renato e Vecchio; Arthur Gomes, Copete e Eduardo Sasha (Rodrigão).

LEIA MAIS:

BAND REDUZ PROGRAMA DE NETO PELA METADE POR CONTA DE NOVA ATRAÇÃO

SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA