Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x Santos: 5 motivos para assistir ao clássico do Paulistão

Na tarde deste domingo, 04, no Allianz Parque, Palmeiras x Santos se enfrentam, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2018. Único time com 100% de aproveitamento na competição, o Verdão recebe o Peixe, que também lidera seu grupo, mas quer se recuperar de um empate em casa na última rodada.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Divulgação/Santos FC

Para você que está ansioso para o confronto, o Torcedores.com lista cinco motivos que farão alviverdes e alvinegros ficarem ligados no clássico. Confira!

Reencontro de Lucas Lima com o Santos

Depois de quatro anos no alvinegro, o meio-campo Lucas Lima trocou de lado no clássico e vai reencontrar seu ex-time pela primeira vez. Com um histórico de provocações em duelos passados, o camisa 20 do Verdão vive um momento no clube e já acumula um gol e duas assistências em quatro partidas.

Gustavo Scarpa

Último reforço a chegar no Palmeiras, Scarpa vem treinando com o grupo e tem tudo para ser relacionado para seu primeiro clássico. Apesar disso, a estreia não está confirmada, visto que o técnico Roger Machado sinaliza a possibilidade de deixar o ex-meio campo do Fluminense entre os suplentes.

Histórico de provocações e rivalidade recente

A rivalidade entre Palmeiras x Santos foi uma das que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Com disputas em finais e provocações de jogadores ambos os lados, o clássico paulista se tornou ainda mais disputado e atrativo para os torcedores.

Confronto de técnicos da nova geração

Roger Machado e Jair Ventura são dois treinadores da chamada “nova safra” do futebol brasileiro. Em meio a um ano de afirmação no cenário nacional, a dupla assumiu os gigantes paulistas no início de 2018 e chega no clássico com moral entre direções e torcedores.

Duelo de Libertadores

Segundo e terceiro colocados no Campeonato Brasileiro de 2017, Palmeiras e Santos serão dois dos representantes brasileiros na Copa Libertadores da América de 2018. As estreias no principal torneio do continente sul-americano estão marcadas para este mês de fevereiro e o primeiro Palmeiras x Santos do ano vai medir a força dos elencos.

Ficha técnica de Palmeiras x Santos:

Motivo: 5ª rodada do Paulistão
Data: 04 de fevereiro – domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Allianz Parque
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques
Transmissão ao vivo: TV Globo para SP e PE (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

LEIA MAIS:

CAMPEONATO PAULISTA: 4 JOGOS PARA FICAR DE OLHO NA QUINTA RODADA

VOTE POSIÇÃO POR POSIÇÃO QUEM É MELHOR NO CLÁSSICO

ROGER REPETE TIME TITULAR E ENCAMINHA O PALMEIRAS PARA CLÁSSICO COM O SANTOS

JAIR VENTURA ESCONDE O JOGO E NÃO REVELA SE GABIGOL SERÁ TITULAR OU RESERVA NO CLÁSSICO