Paulinho supera Evander e se torna o jogador mais jovem a marcar pelo Vasco em Libertadores

O atacante Paulinho precisou de apenas cinco minutos de bola rolando para abrir o placar para o Vasco contra o Universidad de Concepción, nesta quarta-feira (7), em São Januário. Aos 17 anos, ele se tornou o jogador mais jovem cruzmaltino a marcar na história da Libertadores.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O curioso é que Paulinho bateu a marca do meia Evander, de 19 anos, que há uma semana, no jogo de ida válido pela segunda fase da Libertadores, havia feito dois gols contra os chilenos, superando Roberto Dinamite, até então o mais jovem a marcar na competição sul-americana, aos 20 anos. O camisa 11 também se tornou o primeiro jogador nascido em 2000 a marcar na Libertadores.

Promovido ao elenco profissional do Vasco na temporada passada, Paulinho ainda não havia balançado as redes em quatro jogos disputados em 2018.

Veja o Top 5 dos jogadores mais jovens a marcarem pelo Vasco na história da Libertadores

1º – Paulinho – 17 anos, 6 meses e 23 dias

2º – Evander – 19 anos, 7 meses e 22 dias

3º – Roberto Dinamite – 20 anos, 10 meses e 10 dias

4º – Dedé Panterinha – 20 anos, 10 meses e 26 dias

5º – Bismarck – 20 anos, 10 meses e 28 dias

VEJA TAMBÉM:

Vasco x Universidad Concepción: Assista aos gols da partida