Ponte Preta x Palmeiras: Saiba tudo do alviverde para o jogo pelo Paulistão

Ponte Preta x Palmeiras medem forças em confronto válido pelo Campeonato Paulista na oitava rodada. A partida está marcada para a noite deste domingo (18), às 19h30 (de Brasília), em Campinas.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

O alviverde perdeu os 100% de aproveitamento na rodada passada. Mesmo jogando em casa, no Allianz Parque, a equipe de Roger Machado não passou de empate pelo placar de 2×2 com o Linense.

Ainda sim, os palmeirenses são líderes isolados do grupo C com 19 pontos conquistados. A diferença para o vice-líder São Bento é de sete pontos. Ferroviária vem em terceiro com nove e o Novorizontino em quarto com oito.

Existe a possibilidade que Edu Dracena e Moisés estejam de volta ao banco de reservas. Eles realizaram uma pré-temporada maior em relação aos demais jogadores para adquirir melhor preparo físico.

Quem também pode estar entre os relacionados é Diogo Barbosa. Contratado como um dos principais reforços do time e vindo para acabar com os problemas na lateral-esquerda, teve lesão no tornozelo em jogo-treino e ficou de fora.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Roger Machado não deve ter maiores problemas para escalar a equipe. Com elenco bastante recheado, ainda há a chance de rodar os atletas e dar oportunidade a outros nomes que não vêm sendo aproveitados.

Vinicius Gonçalves Dias Araujo vai ser o árbitro da partida. Ele terá como auxiliares Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine. A função de quarto árbitro será de Alessandro Darcie.

Ano passado, Ponte Preta x Palmeiras se encontraram em cinco oportunidades. Três delas foram no Campeonato Paulista. A Macaca foi responsável pela eliminação do alviverde no torneio estadual, ao aplicar 3×0 no Moisés Lucarelli e perder de apenas 1×0 no Allianz Parque na semifinal.

Entretanto, ainda sim os palmeirenses levaram vantagem nos confrontos de 2017. São três vitórias do Palmeiras, uma no Paulistão (1×0) e duas no Brasileirão (2×1 e 2×0). Outros dois triunfos da Ponte Preta, ambos pelo estadual (1×0 e 3×0).

Ficha técnica

DATA: 18/02/2018 – Domingo
LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
HORA: 19h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
AUXILIARES: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine

Prováveis escalações

Ponte Preta: Iván; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres, Orinho; Marciel, Jeferson, Léo Arthur; Felipe Saraiva, Gabriel Vasconcelos e Fellipe Cardoso. T: Eduardo Baptista.

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja. T: Roger Machado.

LEIA MAIS
PALMEIRAS TEM DOIS ATACANTES ENTRE OS JOGADORES QUE MAIS ACERTAM FINALIZAÇÕES NO PAULISTA; VEJA TOP-10
OPINIÃO: 5 MOTIVOS QUE EXPLICAM A BOA FASE DE BORJA NO PALMEIRAS
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS PARA ENFRENTAR A PONTE PRETA