DESTAQUE

Presidente da AFA faz pedido inusitado para ter Messi 100% na Copa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos da imagem: Reprodução / Facebook Oficial Barcelona

A Argentina quer quebrar o jejum de duas décadas sem títulos de peso na Copa do Mundo da Rússia. Para isto, confiam em Lionel Messi e até existe o desejo de que o Barcelona, time do jogador, o preserve para que ele possa estar 100% para as partidas do Mundial

Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), disse em entrevista ao canal de TV TyC Sports que pediu ao Barça que poupasse o atacante das partidas do clube para não cansar o atleta antes da Copa. No entanto, o jogador segue sendo escalado e titular do time catalão.

“Espero que todos os jogadores cheguem (a Copa) no nível em que estão. O problema com Agüero é terrível e Messi está sempre no topo. E isto é importante para a comissão técnica e os dirigentes. Conversamos com Lionel para que cuidem dele e para que jogue menos no Barcelona”, afirmou Tapia.

Tapia vem cuidando da preparação da Argentina para a Copa do Mundo e já cogita, inclusive, um amistoso com a Catalunha. O dirigente afirmou que tal amistoso foi oferecido aos argentinos para acontecer no dia 4 de junho, Mas que ainda não existe nada certo para que tal partida seja realizada.

“(O técnico da seleção argentina Jorge) Sampaoli disse que seria um jogo bom do ponto de vista futebolístico e, para nós, também na parte econômica. Mas ainda não há nada fechado”, disse.

LEIA MAIS

Marcelo sobre Neymar: “Os grandes jogadores têm que jogar no Real Madrid”

Juventus x Tottenham: Acompanhe o placar ao vivo do confronto da Liga dos Campeões

(Créditos da imagem: Reprodução / Facebook Oficial Barcelona)